JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 11 de dezembro de 2016

PACOTE DE MALDADES: PROJETO DE ADIAR REAJUSTE DA SEGURANÇA PODE SAIR DE PAUTA

Prezados leitores, cabe lembrar que não se trata de reajuste, mas de incorporação de uma gratificação que foi retirada para ser incorporada em parcelas.




"Jornal Extra
11/12/16 05:00 
Projeto que adia reajuste a servidores da Segurança pode ser retirado de pauta 
Nelson Lima Neto
Nos bastidores da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), um entendimento entre a base do governo e os líderes dos demais partidos poderá retirar da pauta de votações de quarta-feira o projeto de lei que adia o pagamento de reajustes salariais para servidores nos próximos três anos. O texto original enviado pelo governo do estado (impedindo os aumentos) afeta, quase por completo, os funcionários da área da Segurança. Policiais civis e militares, por exemplo, somente receberão os reajustes prometidos em 2020, caso a proposta apresenta pelo governador Luiz Fernando Pezão seja aprovada sem mudanças.
Após conversas com deputados estaduais e líderes das categorias ligadas à Segurança, o governo parece ceder neste ponto. Em contrapartida, o texto que prevê o aumento da contribuição previdenciária de todos os servidores seguirá para a votação em plenário.
A tendência é que seja criado um aumento escalonado das alíquotas de contribuição previdenciária, com o aumento de um ponto percentual ao ano, até os 14% desejados pelo governo. No caso da contribuição dos Poderes, a evolução seria de 2% ao ano, até chegar aos 28%. A tendência é que seja votado assim — disse um integrante da base aliada.
A retirada do texto que afeta a Segurança reflete o temor do governo quanto ao aumento da insatisfação dos servidores da área. A intenção é amenizar os danos a policiais, bombeiros e agentes penitenciários.
Não custa lembrar que os dois projetos estavam marcados para serem votados amanhã. Por decisão da Alerj, foram transferidos (Fonte)". 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.