JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 6 de maio de 2017

O PROJETO DAS UPPs ESTÁ EM XEQUE

Livro lançado em 2014


Prezados leitores, reorganizar o projeto das UPPs será o principal desafio do novo governo na área da segurança pública.
Os erros de gestão por parte da secretaria de segurança pública se acumularam em uma década e os efeitos serão sentidos por muitos anos.
O Globo trata do tema e nós discordamos do atual secretário de segurança, considerando que não houve ousadia de mais, mas competência de menos e muito interesse político.
As vítimas dos erros continuarão sendo os cidadãos e os Policiais Militares.

"Jornal O Globo
Guerra entre polícia e traficantes no Complexo do Alemão põe projeto de pacificação em xeque 
Após mais cinco mortes no Alemão, secretário diz que UPPs foram ‘tentativa ousada demais’ 
ANA CAROLINA TORRES, CAROLINA HERINGER, DAYANA RESENDE E RICARDO RIGEL 
RIO — Desde que confrontos voltaram a aterrorizar quem vive no Complexo do Alemão, o local vem sendo comparado a uma praça de guerra. Nesta quinta-feira de madrugada, após uma base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela Nova Brasília ter sido atacada por bandidos, a violência no front carioca teve mais um episódio. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM entraram na comunidade e trocaram tiros com criminosos, deixando, mais uma vez, crianças sem aulas e moradores acuados. A ação terminou com cinco mortos e dois feridos, e expôs uma realidade que nem mesmo o secretário estadual de Segurança, Roberto Sá, esconde mais. Em uma entrevista coletiva concedida à tarde, ele pôs em xeque o programa de pacificação implantado há nove anos no Rio. 
A UPP foi uma tentativa ousada demais do governo estadual com o instrumento que ele tinha de segurança pública local. Nós fomos ousados demais, e talvez estejamos pagando um preço caro por essa tentativa de levar a paz a todas as áreas, inclusive as mais carentes — afirmou o secretário, destacando que a PM está fazendo um estudo sobre a situação das UPPs de cada comunidade e analisando formas para melhorar sua atuação (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.