JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 11 de dezembro de 2016

PACOTE DE MALDADES: ASSOCIAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL DECIDEM LUTAR PELOS DIREITOS



Prezados leitores, o que devemos esperar dos sindicatos e das associações de classe?
A defesa dos direitos e dos interesses das categorias.
A seguir transcrevemos nota que circula na internet.

"NOTA OFICIAL
No dia 08/12/2016 no Clube Municipal houve um encontro de todas as associações da Polícia Civil. Depois de mais de 2 horas de reunião ficou deliberado: 
Os policiais resolveram participar de todos os atos do MUSPE Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais. Começando pelo ato programado para o dia 12/12/2016, e a partir dai estarão sempre presentes, em todos os atos, oferecendo todo apoio que o MUSPE necessite. 
Caso os projetos que seriam apresentados no dia 12 ficarem para serem votados em outra data, a Polícia Civil continuará acompanhado o MUSPE. 
Para se ter uma presença maior da Polícia Civil, será feita uma paralisação, no dia 12 em todo o Estado das 8 horas às 20 horas, o que vai possibilitar que policiais se dirijam a ALERJ, em carros da Polícia Civil, e até mesmo em veículos particulares. 
E mesmo não sendo definido nesta reunião vários Policiais iniciaram a operação gambiarra zero, quer dizer, se o policial para o bem do serviço público trás de casa um mouse, uma extensão, ou qualquer material para fazer com que a delegacia funcione, ele vai voltar com esta gambiarra para casa, e apresentar ao público a real situação das delegacias. 
No dia 09/12/2016 em reunião da direção do Sinpol houve o entendimento para novos apoios: 
A partir do dia 12, em todo os atos programados, o Sinpol coloca um advogado para atender as demandas legais, para quem precisar denunciar o abuso de poder, o uso excessivo da força contra as pessoas, ou defender quem foi injustiçado. 
E no dia 12 estaremos distribuindo um oficio para a Presidência da ALERJ, secretaria de segurança, para o Governador, e para as comissões de direitos humanos da ALERJ e OAB, informando que cresce dentro do policial civil a vontade de cumprir com a Lei, e prender quem cometer excesso no uso da força, inclusive as tropas de segurança. Em resumo a coisa pode degringolar de vez. 
Informar a todos que a Policia Federal, não satisfeita com o anúncio do pacote da previdência, decidiu dar apoio as manifestações do MUSPE em conjunto com a Polícia Civil. 
Carlos Senna Jr.
MTB 32447/RJ 
carlossennajr@yahoo.com.br

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.