JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

UMA AVALIAÇÃO! - CORONEL PMERJ REF PAÚL



Prezados leitores, por favor, leiam e avaliem oo texto que postei hoje, às 08:15 horas, no Whats App: 

UMA AVALIAÇÃO! 
Analisando a postura dos políticos brasileiros (executivo e legislativo)  contra os militares federais (Forças Armadas) e os militares estaduais (Policiais e Bombeiros) sou forçado a concluir que eles estão "instigando" a tropa, o que é um grande erro estratégico.
Não tenho como saber a leitura que está sendo feita nos quartéis federais, portanto, não posso prever as consequências, mas no tocante aos militares estaduais, concluo que a ação deletéria desses políticos poderá desencadear a primeira greve nacional de Policiais Militares e de Bombeiros Militares do Brasil, o que produzirá o caos completo.
Torço para estar avaliando errado.
Coronel PMERJ Ref RG 29297 Paulo Ricardo PAÚL 
www.blogcoronelpaul.blogspot.com
pauloricardopaul@gmail.com

Juntos Somos Fortes! 

Um comentário:

  1. CARO COMPANHEIRO CORONEL PMERJ PAUL,
    DIANTE DO DESCASO QUE OS POLÍTICOS NUTREM PELOS SERVIDORES PÚBLICOS EM GERAL E OS MILITARES ESTADUAIS EM PARTICULAR, EU GOSTARIA DE DEIXAR PARA REFLEXÃO O TEXTO ABAIXO.
    SAUDAÇÕES
    PAULO FONTES

    Cuidado com a Cólera das Legiões
    "A República agoniza. O dinheiro, a libertinagem, os costumes gregos corrompem os cidadãos.
    A plebe vive da esmola que lhe dão a cada mês. Se não receber a parte do trigo que calcula lhe devem, insurge-se. Mas os magistrados eleitos, os questores, tribunos, pretores e cônsules são ainda piores que os pobres cidadãos. Compram os votos; vendem a si mesmos".
    (Caio Júlio César).
    Colacionada abaixo segue a carta redigida pelo Centurião da Segunda Coorte da Legião Augusta, Marcus Flavinius, ao seu primo Tertullus, em Roma, aproximadamente no ano 20 DC.
    "Tomem Cuidados com a Cólera das Legiões
    Ao deixar nossa terra natal, disseram-nos que íamos defender os direitos sagrados a nós conferidos por tantos de nossos cidadãos assentados em além-mar, por tantos anos de nossa presença, por tantos benefícios levados por nós para populações que Necessitavam de nossa assistência e de nossa civilização. Fomos capazes de verificar que tudo era verdadeiro e,porque era verdadeiro, não hesitamos em derramar nossa cota de sangue, em sacrificar nossa juventude e nossas esperanças.
    Não nos arrependemos de nada, mas enquanto aqui somos inspirados por este estado de espírito, dizem-me que, em Roma, as facções e conspirações são numerosas, que as traições prosperam, e que muitas pessoas em suas incertezas e confusões dão atenção às horríveis tentações de abandonar e difamar nossas ações.
    Não posso acreditar que tudo isto seja verdadeiro, ainda que as guerras recentes tenham mostrado quão prejudiciais tais ambientes possam ser e aonde possam levar. Apresse-se em acalmar-me - é o que peço - e diga-me que nossos amigos cidadãos nos entendem, apoiam-nos e nos protegem, como estamos protegendo a glória do Império. Se for de outra forma, se tivermos que deixar nossos alvos ossos em vão, nestas areias desertas, então “tomem cuidado
    com a cólera das legiões”.

    CORONEL PAUL, a atualidade do conteúdo da carta e a semelhança com os acontecimentos da Roma antiga com o que estamos assistindo no Brasil, principalmente nesses últimos treze anos, saltam aos
    nossos olhos.
    Estamos assistindo a mais monumental e formidável prática da bandidagem política, generalizada pelos três poderes da república, corrupção institucionalizada, assalto aos cofres
    públicos com uma voracidade desenfreada e jamais observada na história desse nosso país,em todas as instâncias e níveis, a par de uma total leniência e até conivência das instituições
    encarregadas de prevenir,controlar e reprimir o crime como o poder judiciário e o ministério público, os servidores mais bem pagos do país.
    A OPERAÇÃO LAVA JATO é uma exceção à regra e nesse momento a única esperança de que algumas medidas sejam tomadas para estancar essa sangria de recursos públicos que não para de jorrar dos cofres dos governos, seja federal, estadual e municipal, além de investigar,
    processar, condenar e encarcerar esses degenerados que praticam tão hediondo crime.
    POR ISSO EU DIGO: TOMEM MUITO CUIDADO COM A CÓLERA DAS LEGIÕES!!
    PAULO FONTES

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.