JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 17 de dezembro de 2016

DEPUTADOS QUEREM CONVOCAR CONSTITUINTE PARA 2017 PARA APROVAR REFORMAS



Prezados leitores, devemos estar atentos para esse movimento dos deputados federais, as intenções podem ser benéficas para o povo, mas também pode ocorrer o contrário, a reforma só trazer benefícios para eles.

"Revista Época
Deputados querem Assembleia Nacional Constituinte para reformas política e eleitoral
Miro Teixeira (Rede-RJ) e Rogério Rosso (PSD-DF) conseguiram as 172 assinaturas necessárias para protocolar PEC
NONATO VIEGAS
14/12/2016 - 16h27 - Atualizado 14/12/2016 18h34 
Os deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e Miro Teixeira (Rede-RJ) conseguiram nesta quarta-feira (14) as 172 assinaturas necessárias para protocolar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). O objetivo da PEC é criar uma Assembleia Nacional Constituinte, a partir do dia 1º de fevereiro de 2017, com o propósito de aprovar as reformas política e eleitoral. Segundo os dois deputados, o impeachment de Dilma Rousseff e a cassação do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha dão a dimensão da crise vivida pelo país. "Entendemos que somente por meio da convocação de nova Assembleia Nacional Constituinte é que podemos repensar os alicerces de nosso estado democrático de direito", afirmam, na justificativa da PEC. A Assembleia, que seria composta dos membros do Congresso Nacional, se encerraria no fim da legislatura, em janeiro de 2018.
A PEC precisaria ser aprovada em dois turnos na Câmara e no Senado (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.