JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

O LEGADO BELTRAME NA COMUNIDADE "PACIFICADA" DA ROCINHA



Prezados leitores, o legado dos quase dez anos de gestão do ex-secretário de segurança pública Beltrame segue produzindo efeito n Rio de Janeiro.
O PCC (São Paulo) teria assumido o controle da Rocinha. 

"Jornal O Globo 
Investigações mostram que Rocinha está sob controle de facção de SP
Disputa por territórios pôs fim à associação com traficantes dos complexos do Alemão e da Penha
ANTÔNIO WERNECK 
15/12/2016 4:30 / atualizado 15/12/2016 12:58 
RIO - A Rocinha, uma das maiores favelas do Rio, já está sob o controle do PCC, facção de traficantes paulistas, chefiada por Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. O assunto passou a ser investigado pelo Ministério Público estadual e por policiais civis do Rio depois que uma disputa por territórios, dentro e fora dos presídios, pôs fim à associação de criminosos paulistas com traficantes dos complexos do Alemão e da Penha. Com uma população estimada em cem mil pessoas, o morro é considerado o mais rentável ponto de venda de drogas da cidade. 
O promotor André Guilherme de Freitas, responsável pela execução penal do Ministério Público, afirmou que a união das duas facções (a que controlava a Rocinha e a paulista) está consolidada. Ele disse que o assunto mobiliza promotores de vários setores do MP (Fonte)". 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.