JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

PRISÃO DE CABRAL: NA VÉSPERA DE COMPLETAR UM MÊS PRESO, CABRAL GANHA "PRESENTE"

Prezados leitores, na véspera de completar um mês atrás das grades, o ex-governador Sérgio Cabral recebeu uma ótima notícia. 




"Revista Veja 
Brasil, Política 
Desembargador do TRF-2 permite volta de Cabral a Bangu 8
Ex-governador do Rio de Janeiro foi transferido a Curitiba no final de semana porque estaria recebendo visitas irregulares no presídio carioca 
Por João Pedroso de Campos
16 dez 2016, 18h50 - Atualizado em 16 dez 2016, 19h03 
O desembargador Abel Gomes, relator da Operação Calicute no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), deferiu nesta sexta-feira uma liminar que permite a volta do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral ao presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, na Zona Oeste do Rio. Por ordem do juiz federal Marcelo Bretas, responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Rio, Cabral foi transferido à carceragem da Polícia Federal em Curitiba no último final de semana. Segundo o Ministério Público Federal, o peemedebista estaria recebendo visitas irregulares na cadeia. 
“O referido réu está recebendo visitas de familiares e pessoas amigas em desconformidade com resolução que limita a um único credenciamento de pessoa amiga”, escreveu Bretas ao despachar Sérgio Cabral a Curitiba. O ex-governador e aliados são réus em duas ações penais derivadas da Calicute, desmembramento da Lava Jato que apura desvios da ordem de 224 milhões de reais em contratos do governo do Rio com as empreiteiras Andrade Gutierrez e Carioca Engenharia durante seu mandato. 
“Por razões humanitárias e visando à utilização de meios que possibilitem a reconstrução pessoal do preso, desafio a ser perseguido pelas autoridades encarregadas da custódia, é imperioso que o custodiado fique próximo ao seu domicílio e meio familiar, à exceção dos casos em que seja concretamente verificada a necessidade da transferência por interesse da segurança pública ou do custodiado”, escreveu Abel Gomes na liminar desta sexta-feira. (Fonte)".

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Engraçado... O tenente coronel Cláudio está fora do RJ até hoje, bem longe da família e do domicílio.

    ResponderExcluir
  2. CARO COMPANHEIRO CORONEL PMERJ PAUL
    NA MINHA OPINIÃO A ÚNICA RAZÃO HUMANITÁRIA QUE O ESTADO DEVE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO COM UM ARQUI GANGSTER QUE LESOU OS COFRES PÚBLICOS E QUEBROU UM ESTADO RICO COMO O RIO DE JANEIRO, JOGANDO NA MISÉRIA MILHARES DE SERVIDORES PÚBLICOS ATIVOS,INATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS,DEVE SER AQUELA QUE O CARRASCO TEM PELO CONDENADO QUE CAMINHA PELO ASCENSOR PARA O CADAFALSO, A CAMINHO DA FORCA: PERGUNTAR SE O MESMO DESEJA MORRER SEM OU COM O CAPUZ!!!
    PAULO FONTES

    ResponderExcluir
  3. Vergonha! Enquanto as pensionistas irão receber o salário em 9 X, eu disse: NOVE VEZES, ele vai voltar cumprir pena em Bangu.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.