JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 13 de julho de 2012

RIO: ESCÂNDALO NA LICITAÇÃO DOS ÔNIBUS


Prezados leitores, bom dia!
Os transportes públicos no Rio de Janeiro são uma verdadeira calamidade, isso não é novidade para ninguém. Ônibus, trens, barcas e metrô são locais de martírio para o cidadão fluminense. A cidade que sediará jogos da Copa 2014 e as Olimpíadas 2016 possui inúmeros problemas nos seus transportes públicos, a começar pela sua periodicidade, pois em alguns horários eles simplesmente não existem, eles desaparecem. O sofrimento é maior ainda em face do caótico trânsito da cidade, que faz com que os usuários de ônibus, por exemplo, permaneçam horas dentro de veículos super lotados. Uma parcela considerável da população consome mais de seis horas por dia de trabalho, dentro de transportes públicos. Um quarto da vida enlatado.
No Rio e Janeiro, o que é ruim ainda pode piorar. 
O jornal O Globo publica nesta 6a feira um artigo sobre problemas nas licitações dos ônibus do Rio, apontando irregularidades em 33 das 41 empresas.
O GLOBO: 
TCM questiona a licitação dos ônibus do Rio. Relatório aponta irregularidades em 33 das 41 empresas participantes da concorrência e acha indícios de formação de cartel. 
RIO - O Tribunal de Contas do Município (TCM) identificou indícios de formação de cartel e irregularidades na documentação das empresas que disputaram e venceram em 2010 a primeira licitação pública da história da cidade para operar todas as linhas de ônibus e o bilhete único em regime de consórcio. Segundo o TCM, das 41 empresas que participaram da concorrência para operar o sistema por 20 anos — renováveis por igual período—, apenas oito teriam respeitado as normas do edital de concessão. As informações constam de um relatório do conselheiro Antônio Carlos Flores de Moraes, votado em plenário na última quarta-feira (Leiam mais)
Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. quem nomeia o presidente do TCM? quem anda de onibus não quer nem saber disso,paga o que for determinado por quem de direito e sempre vota nos mesmos, isso há mais de 200 anos e só quer chegar ao seu destino,veja A CEF,e ainda hoje vende imoveis ocupados,iptu,contas diversas,recaindo sobre o novo comprador,quer crime maior? casa da vida 4900 de renda,maldade pura,junta as rendas depois reajusta.fica impágavel, não compro nada dessa maldita caixa.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.