JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 26 de julho de 2012

GUARDAS MUNICIPAIS - ENCONTRO - SUGESTÕES.

Hoje participei de um encontro informal com Guardas Municipais do Rio de Janeiro. O principal objetivo desse primeiro contato foi enriquecer os meus conhecimentos sobre a GM-Rio e obter melhores subsídios sobre os problemas vivenciados atualmente pelos GMs. O encontro foi muito produtivo e realizaremos outros, divulgando data, horário e local, isso no seio do contingente, não publicando no blog para evitar infiltrações indesejáveis.
Em apertada síntese, os principais anseios dos GMs tratados nesta data foram:
- Comando próprio, ponto fim a militarização da Guarda Municipal decorrente da gestão ser feita por Oficiais da Polía Militar e construir uma identidade institucional, voltada para o servir e proteger. A Guarda Municipal não é uma mini Polícia Militar, isso deve ser superado.
- Plano de carreira, solucionando a grave situação da falta de promoções. Hoje uma grande parte do contingente da GM-Rio ainda se encontra nos níveis iniciais da carreira. Implementar de fato as promoções por merecimento e por tempo de serviço.
-  Questão salarial.
- Promoção dos pagamentos referentes aos direitos trabalhistas.
- Promoção de discussão, primeiro no âmbito interno, sobre a questão de armar ou não a GM-Rio.
Agradeço aos GMs que sacrificaram seu horário de folga e participaram da reunião.
Por derradeiro, solicito aos GMs leitores do nossso blog que mandem sugestões na forma de comentários ou para o email: pauloricardopaul@gmail.com

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.