JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 12 de julho de 2012

IMPUNIDADE, MARCA REGISTRADA DO RIO DE JANEIRO


Eu estou publicando nesse blog uma série de artigos nos quais apresento as minhas opiniões sobre os motivos que resultaram no fracasso da "política" de segurança pública do governo Sérgio Cabral (PMDB), após seis anos de mandato, sendo que a maioria das abordagens passou e passará pela Polícia Militar, a polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, como não poderia deixar de ser diante da atuação preventiva-repressiva nas ruas.
Hoje, O Globo publica um artigo que trata da impunidade em razão dos inquéritos policiais serem malfeitos, um problema crônico no nosso estado e que o governo Sérgio Cabral (PMDB) pouco melhorou, isso em razão principalmente da falta de investimentos na Polícia Civil e, sobretudo, nas atividades de perícia criminal, as quais ainda estão atreladas à PCERJ. 
Penso que o governo e seus assessores da área de segurança pública andam sem tempo de assistir o seriado CSI, o que lamentamos, isso seria muito podutivo para que aprendessem que a perícia criminal deve ser INDEPENDENTE e trabalhar diretamente com o Ministério Público.
Aconselho a leitura do artigo do O Globo: 
"Inquéritos malfeitos impedem condenações por homicídios" (Leiam).
Aos que apreciam o tema investigação policial, aproveito para recomendar a leitura de "O Inquértio Policial no Brasil", organizado por Michel Misse. O livro é excelente e contribui sobremaneira para que possamos compreender melhor as razões que nos levam a investigar tão mal no Brasil.
Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Eu como moradora de comunidade posso garantir que as Upps de Sérgio Cabral melhoraram e muito a segurança onde moro! Ainda há muito a fazer mas também tenho muito à agradecer.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.