BLOG DO CORONEL PAÚL

JORNALISMO INVESTIGATIVO E INDEPENDENTE.

LIVROS

Prezado leitor, caso esteja interessado em obter informações sobre os livros publicados pelo Coronel Paúl, encaminhe e-mail para pauloricardopaul@gmail.com

quarta-feira, 25 de julho de 2012

BLOG DO CORONEL PAÚL - A VOZ DOS LEITORES


1) Há outros absurdos na região do alemão! A frequência do BPM da área (Maré 16) se recusa a atender qualquer chamada das UPPs por isso foi criada uma maré para.cada UPP, ou seja, as unidades não se comunicam.
Os fuzis usados, quando tem, são os velhos "para-fal" que quando se precisa dele só sai a munição da câmara.
Os recrutas que estão nas UPPs do alemão tiveram um treinamento falho pois faltava instrutor, armamento, munição e de repente tinha que se formar por que mais uma UPP seria inaugurada.
Anônimo.
2) Os maiores culpados de mortes como esta, onde a audácia de marginais que promovem atentados contra bases da PM é demonstrada sem o menor receio de sofrerem retaliações por parte de uma instituição policial que se encontra de "mãos atadas" por conta de uma política de segurança pública inócua, aliada à falta de interesse dos políticos corruptos que não tem o menor interesse em promover alterações no código penal ultrapassado porque isto não vai trazer benefícios financeiros à eles. Isto, aliado ao fato de que, hoje, os Juízes se mostram extremamente complacentes e lenientes nas aplicações de penas aos marginais e também o fato de que os Promotores de justiça perseguem implacavelmente os policias, quando deveriam agir assim contra os marginais da lei, só colabora por incentivar o crescimento das ações violentas contra agentes da lei que representam todo este sistema falido pela ingerência e a incompetência dos governantes e das autoridades judiciárias.
É enxugar gelo, é pobre matando pobre e usando droga barata e "malhada", enquanto rico " CHEIRA" bem, político enriquece ilicitamente, faz teatrinho de CPI pra enganar o povo e Juiz satisfaz seu ego, inflado pela "importância" do cargo, condenando um pobre aqui e outro ali e enche o bolso vendendo sentença pra rico e atendendo aos seu interesses.
Isso é o Brazil com "Z", que os estadunidenses tanto falam.
Anônimo.
3) As Upps melhoraram muito a segurança nas comunidades. Ninguém alega que acabou a violência, mas está muito melhor! Sou a favor das Upps e é claro temos que ir muito mais além... Isso que aconteceu foi um fatalidade, os policias das Upps estão expostos à isso, uma vez que estão em áreas de maior risco.
Anônimo.
4) Até quando isso vai acontecer e o Governo não toma providencias. Já é hora de os Policiais se indignarem de vez e cobrar medidas que visem dar condições de trabalho a esses policiais nas áreas que a secretaria diz estar pacificado. Penso que a tropa poderia se mobilizar e fazer uma passeata de forma pacifica e ordeira em homenagem a policial tombada em serviço e também uma forma de cobrar do Governo condições de trabalho!
Cabo PM Renato.
5) Renato, passeata? Quem vai se importar com policial militar? Nem nossos colegas querem saber, se o Capitão Cmt da UPP,estava recebendo 15mil por mês, e quase ninguém falou nada vê se alguém se importou nosso colega da roça está sem pernas será que alguém lembra? Para quê? Era só um soldado que acreditava no capitão, hoje alguém assaltou carro forte com vtr, roupas de policial federal, resgataram presos com sol quente ai na capital! Amigo nós estamos perdendo a guerra.
Anônimo.
6) É meu nobre Cel Paúl!!! Enquanto uns ganham muito dinheiro, com o prenúncio que foi o IDEALIZADOR do tamanho EMBUSTE no tocante a façanha de "pacificação" do complexo do alemão. Soldados derramam o seu sangue em prol de uma sociedade que não está nem aí. Até quando viveremos esta situação?
Anônimo.
7) Os meus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos dessa jovem guerreira que morreu no cumprimento do dever, assim como muitos outros Pms e Bms também!
Fica a minha continência!
Juntos somos fortes !
Sargento BM Michel
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. O QUE NOS DEIXA TNDIGNADOS É SABER QUE SE FOSSE A PM QUE ATIRASSE E MATASSE, CERTAMENTE IRIA RESPÓNDER,FICAR PRESA,SER EXCLUÍDA, ETC..PORQUE PARA DAR A VELHA SATISFAÇÃO A IMPRENSA,É SÓ ISTO QUE OS CMTS FAZEM.NÃO FOI BANDIDO QUE MORREU,ENTÃO Ñ APARECE DIREITOS HUMANOS,GOVERNADOR,SEC.DE SEGURANÇA MANDA REPRESENTANTE,CMT GERAL MANDA REL.PUBLICAS FALAR,ETC.ESTA É A POLICIA MILITAR RJ!!!

    ResponderExcluir
  2. 25/07/2012
    EXCLUSIVO! Tenente-coronel responsável pela Informática do Corpo de Bombeiros contratou empresa da família

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=11416

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.