JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 17 de julho de 2012

BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES - ATENÇÃO - IMPORTANTE - ELEIÇÃO


Prezados leitores, eu recebi os comentários anônimos a seguir transcritos:
1) Se os policiais e bombeiros candidatos a vereadores forem eleitos, poderão mudar a vida somente deles mesmos, pois deixarão os serviços escravos da PMERJ e CBMERJ para desfrutar uma vida cheias de regalias na Câmara. Acordem! Somos servidores estaduais e os vereadores só podem criar leis para os Municípios. 
Anônimo.
2) Eu gostaria de saber o que os candidatos a vereador tem a oferecer? Quais são as suas propostas e metas com o seu eleitorado, que são os profissionais de segurança pública? Quais serão as melhorias que os, então eleitos, vereadores poderão fazer na PMERJ, sabendo que os vereadores só poderão criar leis e fiscalizar os atos do chefe do executivo na esfera municipal? Candidato Paul, responda aos seus eleitores.
Aguardo... 
Anônimo.
Qual a sua opinião sobre eles?
Eu emitirei a minha opinião, mas gostaria de ouvir outras, sobretudo sobre o primeiro comentário, tendo em vista que o segundo é absolutamente coerente, tendo sido publicado no artigo apenas em razão dos dois provavelmente terem sido pelo mesmo anônimo.
Juntos Somos Fortes!

14 comentários:

  1. Valdelei Duarte (ex Sub.Ten.BM) excluído covardemente.17 de julho de 2012 às 15:30

    Respondendo ao primeiro comentário, e também concordo com o Senhor que os dois comentários foram produzidos pela masma pessoa, e com toda a certeza está a serviço do desgoverno para tentar desestimular a nossa classe ( POLICIAIS e BOMBEIROS) a não votar em nossos candidatos.
    -Bom vamos as respostas: Nós POLICIAIS e BOMBEIROS acreditamos nos candidatos que estão se lançando, principalmente nos candidatos indicados e apoiados pelo MOVIMENTO SOS BOMBEIROS, porque este além de ter um compromisso com os excluídos, a sociedade civil e a nossa nova ASSOCIAÇÃO BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO. E isso assinado em carta compromisso onde consta principalmente:"FIDELIDADE,TRANSPARÊNCIA E HONESTIDADE".
    - Primeiramente, nós não vamos oferecer centros e serviços sociais em comunidades (bairros), como dentaduras, dentistas, médicos, tintas, iluminação, asfalto, esgoto etc etc... Vamos exigir e buscar isso juntos do poder público,e que é essa a funçaõ do vereador, cobrar e fiscalizar o executivo e sem barganhas políticas. Respondido !!! Ah, antes que eu esqueça, elegendo os nossos vereadores estaremos iniciando o nosso crescimento político dentro das nossas intituições, para 2014, e daí por diante.

    ResponderExcluir
  2. Entendo que esse é o primeiro passo para fortalecer nosso movimento de dignidade, devemos isso aos excluídos e ao CEL PAÚL que vem lutando conosco a cada batalha, somente com influência política, conseguiremos alcançar nossos objetivos e não há melhor prova que a de vereador, para saber realmente quais os candidatos serão merecedores a cargos mais altos na política em nossa defesa, quais irão se desviar do foco, isso será apenas uma forma de serem avaliados!

    ResponderExcluir
  3. As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.

    ResponderExcluir
  4. PAÍS RICO É PAÍS SEM CORRUPTO.

    ‘A falência múltipla dos órgãos públicos’, um artigo de Arnaldo Jabor

    PUBLICADO NO GLOBO DE 17 DE ABRIL DE 2012

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/feira-livre/a-falencia-multipla-dos-orgaos-publicos-um-artigo-de-arnaldo-jabor/

    ResponderExcluir
  5. NÃO CONCORDAMOS COM O SOS EM LANÇAR COMO CANDIDATO DA CAPITAL, UMA PESSOA POUCO AMISTOSA PERANTE A TROPA. BOA SORTE!!!
    SGT BM

    ResponderExcluir
  6. Poxa... O amigo que fez as duas perguntas até pode estar usando o direito (democracia) para esclarecer as próprias dúvidas, até porque vereadores são limitados em suas atribuições.

    Mas não podemos desprezar que uma cadeira na câmara municipal é o primeiro degrau para a construção de uma corrente bastante forte no cenário político nacional para os integrantes das duas instituições, PM/BM.

    Policiais e Bombeiros militares candidatos ao cargo de vereador estarão, digamos assim, "estagiando na carreira política pelo menor cargo". Então, futuramente, nas próximas eleições, quem sabe também poderemos elegê-los como deputados (estadual e federal), senadores, ou governador. O importante é criarmos a cultura de que também somos cidadãos que votam e podem ser eleitos - ou atrapalhar os planos da elite - para que sejamos respeitados como cidadãos integrantes de instituições que podem influenciar nos resultados de uma eleição. Assim, com absoluta certeza, poderemos um dia passar da condição de miserabilidade em que vivemos com nossos filhos e esposas para a condição de uma classe respeitada pela importância dos serviços que presta.

    Façamo-os vereadores hoje e verifiquemos quais merecerão receber o nosso voto em eleições futuras ou o banimento...

    PRECISAMOS INTRODUZIR REPRESENTANTES DE VERDADE (PM ou BM) NO MEIO POLÍTICO OU SEREMOS SEMPRE DESPREZADOS PELOS REVANCHISTAS ATINGIDOS PELO REGIME MILTAR. Enquanto votarmos em políticos que preferem fazer pracinha em favela - e ir contra os nossos interesses -, seremos sempre a escória.

    Votemos em PM ou BM para serem nossos representantes (REPRESENTAR SOMENTE OS NOSSOS INTERESSES: vamos criar voz política e uma verdadeira oposição contra este sistema que nos odeia!

    Sgt Foxtrot.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU PM E PARTICIPEI DE ALGUMAS CAMINHADAS,CONHEÇO O CEL.PAÚL E SEMPRE QUE POSSO DOU A MINHA OPINIÃO NO BLOG.QUANDO O CEL.FOI CANDIDATO A DEP.FEDERAL, EU QUESTIONEI PORQUE ELE NÃO DISPUTAVA A DEP.ESTADUAL,POIS ERA O QUE NÓS PMS E BMS PRECISAVAMOS:REPRESENTANTES NO RJ.SEI QUE SER VEREADOR É UM PASSO IMPORTANTE,MAS SE Ñ FOR ELEITO É UM FILME QUE SE QUEIMA.ESTAMOS COMETENDO O MESMO ERRO DO PASSADO:DIVIDINDO OS VOTOS.ALGUNS DEVERIAM AGUARDAR PARA TENTAR A DEP.ESTADUAL.

      Excluir
    2. Sim, companheiro! Também creio que uma avalhanche de candidatos acaba enfraquecendo a corrente. E isto ocorre porque ainda não sabemos lidar - somos militares - com a articulação necessária ao meio político. Seria muito melhor se tantos candidatos pudessem passar por uma "sabatina" de assembleia constituída por integrantes dos recentes movimentos para consenso... um dia amadureceremos e chegaremos lá.

      Abraço,
      Sgt Foxtrot.

      Excluir
    3. Bem Bravos amigos nós bombeiros procuramos atraves do SOS selecionar na sua maioria os candidatos. certo que nem todos nos municipios podem agradar mas é preciso um começo e eles terão que prestar conta talvez se tivesse-mos um sindicato durantes as assembléias ficasse mais facil a escolha mas não é assim. vamos caminhar e votar nos companheiros que pelo menos se arriscaram ou foram punidos severamente por terem decidido enfrentar o sistema por min e por vc!!!!vou votar naqueles que o SOS apontar no meu municipio, porque o SOS nasceu de uma vontade comun entre os guerreiros o de melhoria para o coletivo.juntos somos fortes.

      Excluir
  7. Adilson Bandeira - Cap BM17 de julho de 2012 às 23:27

    Estou contigo Sgt Foxtrot.Disse exatamente o que deve se tornar um hino daqui pra frente, não vamos mais aceitar ser discriminados, vamos inundar a Câmara de militares estaduais, mostrar como se trabalha respeitando a hierarquia e disciplina, foi para isso que fomos treinados, também somos cidadãos, queremos dignidade, chega de assistir baixaria no meio político.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, CAP BM BANDEIRA!
      Sinto-me honrado por interagir com o senhor, um legítimo aguerrido representante de sua tropa.

      Confesso ser um tanto apolítico, mas, na mesma proporção, severo crítico deste sistema antiquado e injusto com aqueles que, diuturnamente, "sangram" ao Servir e Proteger ou ao Salvar Vidas e Riquezas Alheias. Portanto, entendo ser necessária e urgente a entrada de nossos irmãos em todos os níveis da política profissional deste estado e país.

      Sonho com o dia em que seremos respeitados e devidamente valorizados e, para tanto, devemos tomar como lição as articulações políticas dos tiranos para, quem sabe um dia, termos a nossa base aliada no Congresso Nacional.

      Abraço,
      Sgt Foxtrot

      Excluir
  8. Precisa-se mudar a mentalidade de muitos praças da Policia Militar e do Bombeiro Militar. Está mais que na hora das duas corporações elegerem representantes para vereador, já nas próximas eleições. Está mais do que na hora de pensar diferente, que quem for eleito só vai entrar para se dar bem na política. Se locupletar-se do dinheiro público. Que darão às costas para quem os elegeu. Essa ideia, que ainda encontra resistência, em muitos batalhões, está acabando com a oportunidade de se elegerem representantes para as duas corporações. Com isso muitos, simplesmente, não votam em ninguém, ou votam em outros candidatos, que em nada tem a ver com a PM e o BM. Que vão cheios de promessas, mas nunca na vida foram militares das duas força. Ou seja, nunca viram a rotina difícil e as más condições de trabalho em que se encontram as duas forças. Não têm conhecimento de causa. Alguns votam por interesses pessoais, egoístas, sem pensar na coletividade. Depois reclamam por quatro anos. Os que estão no poder querem esse tipo de mentalidade, de divisão.
    Eleger um representante para Câmara de Vereadores é de legítima importância. Se possível até mais de um, para que a representatividade de ambas as classe seja mais forte. Será esse um grande passo na luta por mais dignidade. Isso demonstrará força e união, que assustará muita gente que está no governo, torcendo para que isso nunca ocorra.
    Será um grande passo para a eleição de representantes das duas instituições para a ALERJ. Este poderá sair da Câmara de Vereadores, que será seu primeiro estágio na vida política.
    Seria de grande importância, se cada um dos municípios do estado do Rio houvesse um representante da polícia e do bombeiro. Que seriam nosso canal de acesso direto com a ALERJ. Mas isso é um sonho um pouco distante, mas não impossível.
    Um voto de confiança tem de ser dado.

    ResponderExcluir
  9. UM GRANDE ABRAÇO CAPITÃO BANDEIRA, O SENHOR É UM HOMEM DE GARRA E HUMILDADE, NÃO PODEMOS PARAR NUNCA, EU CONTO COM O SENHOR PARA SOMAR MAIS UMA VEZ. JUNTOS SOMOS FORTES!!!!

    ResponderExcluir
  10. paul, você enrolou, enrolou e não respondeu quais serão as suas promessas de campanha. tá mais escorregadio que um salmão ensaboado. qual o problema? não tem o que dizer? assim ficará difícil conquistar votos.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.