BLOG DO CORONEL PAÚL

JORNALISMO INVESTIGATIVO E INDEPENDENTE.

LIVROS

Prezado leitor, caso esteja interessado em obter informações sobre os livros publicados pelo Coronel Paúl, encaminhe e-mail para pauloricardopaul@gmail.com

sexta-feira, 13 de julho de 2012

RIO, CIDADE MARAVILHOSA ?


A natureza é esplendorosa na cidade do Rio de Janeiro, a beleza é encontrada em qualquer direção que se olhe, justificando o título de cidade maravilhosa, cheia de encantos mil.
A frase que abre o artigo seria uma verdade inquestionável, caso a cidade não sofresse a intervenção deletéria do homem ao longo do tempo. Hoje a verdade é que temos pedaços da cidade que ainda podem ser considerados maravilhosos, via de regra situados na Zona Sul, onde a beleza natural está harmonizada com o desenvolvimento urbano, mas a maioria dos bairros está abandonado pelo poder público faz tempo.
O Rio é conhecido como a cidade partida faz muito tempo, uma cidade que tem uma realidade de um lado dos túneis e outra diversa do lado oposto. Atualmente, a divisão é cada vez mais marcante. Se colocarmos um turista estrangeiro no bairro do Leblon, ele ficará maravilhado e desejará viver no bairro para sempre. Em contrapartida, se colocarmos o mesmo turista em bairros da Zona Oeste ou Zona Norte, ele ficará decepcionado e não entenderá como podem considerar o Rio de Janeiro como uma cidade maravilhosa.
Integrar a cidade, investindo mais onde é mais preciso, deve ser a regra.
O Rio não pode ser maravilhoso apenas no Leblon.
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Se o Rio de Janeiro tivesse SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA PÚBLICA de qualidade, seria o melhor lugar do mundo para se morar!

    O problema é que as referidas áreas (essenciais) não funcionam, o que contribui para a péssima qualidade de vida do cidadão fluminense.

    ResponderExcluir
  2. Se o Rio de Janeiro tivesse SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA PÚBLICA de qualidade, seria o melhor lugar do mundo para se morar! O problema é que as referidas áreas (essenciais e fundamentais para harmonia e bem-estar de uma sociedade) não funcionam, o que contribui para a péssima qualidade de vida do cidadão fluminense. É preciso investir onde é mais preciso, nas necessidades prementes (saúde, educação e segurança pública são, sem dúvida, as principais demandas, as questões que mais preocupam).

    A melhoria para a área de segurança passa pela valorização dos profissionais da área. E o pagamento de melhores salários para os policiais deverá ser o nó da segurança que os Governos preci­­­sam desatar. Os policiais pressionam pela aprovação no Congresso da PEC 300/2008, que estabelece que o piso da categoria deve ser igual ao pago para os policiais do Distrito Federal, que recebem cerca de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mensais. Os governadores são os mais preocupados com a medida. Isso porque são os estados os principais responsáveis pelo policiamento. Para especia­­­listas na área, porém, a principal medida para resolver o problema seria a União chamar mais a responsabilidade para si.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.