JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 19 de julho de 2012

BLOG DO CORONEL PAÚL – A VOZ DOS LEITORES



1) Hoje estive no banco como aconselhou o colega acima e Graças a Deus o pagamento da pensão especial das minhas filhas pago pela PMERJ estava lá certinho graças a Deus! Aconselho a todos a fazer o mesmo. Vá ao banco e pergunte se existe a ordem de pagamento. Espero nunca mais passar por esse sufoco. #Foracabral! Chega! Isso merece resposta da população! Tem que doer no bolso deles! Temos que nos juntar e processar o estado por essa vergonha!
Cissa.
2)  Precisa-se mudar a mentalidade de muitos praças da Policia Militar e do Bombeiro Militar. Está mais que na hora das duas corporações elegerem representantes para vereador, já nas próximas eleições. Está mais do que na hora de pensar diferente, que quem for eleito só vai entrar para se dar bem na política. Se locupletar-se do dinheiro público. Que darão às costas para quem os elegeu. Essa ideia, que ainda encontra resistência, em muitos batalhões, está acabando com a oportunidade de se elegerem representantes para as duas corporações. Com isso muitos, simplesmente, não votam em ninguém, ou votam em outros candidatos, que em nada tem a ver com a PM e o BM. Que vão cheios de promessas, mas nunca na vida foram militares das duas forças. Ou seja, nunca viram a rotina difícil e as más condições de trabalho em que se encontram as duas forças. Não têm conhecimento de causa. Alguns votam por interesses pessoais, egoístas, sem pensar na coletividade. Depois reclamam por quatro anos. Os que estão no poder querem esse tipo de mentalidade, de divisão. Eleger um representante para Câmara de Vereadores é de legítima importância. Se possível até mais de um, para que a representatividade de ambas as classe seja mais forte. Será esse um grande passo na luta por mais dignidade. Isso demonstrará força e união, que assustará muita gente que está no governo, torcendo para que isso nunca ocorra. Será um grande passo para a eleição de representantes das duas instituições para a ALERJ. Este poderá sair da Câmara de Vereadores, que será seu primeiro estágio na vida política. Seria de grande importância, se cada um dos municípios do estado do Rio houvesse um representante da polícia e do bombeiro. Que seriam nosso canal de acesso direto com a ALERJ. Mas isso é um sonho um pouco distante, mas não impossível. Um voto de confiança tem de ser dado.
Anônimo.
3) Me desculpem amigos, mas vcs estão enganados, pensem na possibilidade de termos vários vereadores PMs e BMs, eles terão seus eleitores e formarão a base que vai eleger os próximos Deputados Estaduais e Federais e os demais Deputados vão olhar com mais respeito a nossa categoria. Pensem nisso, vamos nos politizar, é o melhor caminho para conseguirmos mudar nossa realidade. Escolham com cuidado o seu candidato, tem muito gente honesta que quer trabalhar porque tem um ideal.
Capitão BM Bandeira.
4) Respondendo ao primeiro comentário, e também concordo com o Senhor que os dois comentários foram produzidos pela mesma pessoa, e com toda a certeza está a serviço do desgoverno para tentar desestimular a nossa classe ( POLICIAIS e BOMBEIROS) a não votar em nossos candidatos.
-Bom vamos as respostas: Nós POLICIAIS e BOMBEIROS acreditamos nos candidatos que estão se lançando, principalmente nos candidatos indicados e apoiados pelo MOVIMENTO SOS BOMBEIROS, porque este além de ter um compromisso com os excluídos, a sociedade civil e a nossa nova ASSOCIAÇÃO BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO. E isso assinado em carta compromisso onde consta principalmente: "FIDELIDADE,TRANSPARÊNCIA E HONESTIDADE".
- Primeiramente, nós não vamos oferecer centros e serviços sociais em comunidades (bairros), como dentaduras, dentistas, médicos, tintas, iluminação, asfalto, esgoto etc etc... Vamos exigir e buscar isso juntos do poder público, e que é essa a função do vereador, cobrar e fiscalizar o executivo e sem barganhas políticas. Respondido! Ah, antes que eu esqueça, elegendo os nossos vereadores estaremos iniciando o nosso crescimento político dentro das nossas instituições, para 2014, e daí por diante.
Valdelei Duarte, ex-Subten BM
5) Se o Rio de Janeiro tivesse SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA PÚBLICA de qualidade, seria o melhor lugar do mundo para se morar! O problema é que as referidas áreas (essenciais e fundamentais para harmonia e bem-estar de uma sociedade) não funcionam, o que contribui para a péssima qualidade de vida do cidadão fluminense. É preciso investir onde é mais preciso, nas necessidades prementes (saúde, educação e segurança pública são, sem dúvida, as principais demandas, as questões que mais preocupam). A melhoria para a área de segurança passa pela valorização dos profissionais da área. E o pagamento de melhores salários para os policiais deverá ser o nó da segurança que os Governos preci­­­sam desatar. Os policiais pressionam pela aprovação no Congresso da PEC 300/2008, que estabelece que o piso da categoria deve ser igual ao pago para os policiais do Distrito Federal, que recebem cerca de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mensais. Os governadores são os mais preocupados com a medida. Isso porque são os estados os principais responsáveis pelo policiamento. Para especia­­­listas na área, porém, a principal medida para resolver o problema seria a União chamar mais a responsabilidade para si.
Anônimo.
6) É hora de colocar a trupe do governador do Rio para fora da política. Vamos dizer "fora PMDB" e aos seus aliados políticos. PM e BM tem de ser tratado com respeito. Vamos nos unir. Pendurar faixas contra nossos inimigos nos comícios. Vamos deixar claro que não há satisfação com a situação atual. Vamos agir, na democracia, com ordem, mostrando a população que aqueles que não apoiam a luta de Policiais e Bombeiros, não é digno de estar no poder. Vamos mostrar a população o nome de deputados que não nos apoiam. É nas urnas que mostramos nossa força.
Anônimo.
7) Sim, companheiro! Também creio que uma avalanche de candidatos acaba enfraquecendo a corrente. E isto ocorre porque ainda não sabemos lidar - somos militares - com a articulação necessária ao meio político. Seria muito melhor se tantos candidatos pudessem passar por uma "sabatina" de assembleia constituída por integrantes dos recentes movimentos para consenso... Um dia amadureceremos e chegaremos lá.
Abraço,
Sgt Foxtrot.
Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. Vamos votar em nossos heróis e tirar os palhaços da política.

    Nunes Advogados na luta pelo funcionalismo

    www.nunesadvogadosbr.com
    nunsadvogadosassociados.adv@hotmail.com

    Trabalhamos com revisão de pensão, URV, Férias, Licença Prêmio, Fundo de Saúde, dentre outros

    ResponderExcluir
  2. Cel Paul cheguei de Friburgo,dia dia 17 deste mês,E constatei que o serviço na área de saúde é o pior possivel. O povo de Friburgo além de sofrer com o descaso das moradias que não foram constuídas,ainda recebe notícia que as unidades da saúde de NOVA FRIBURGO irão fechar por falta de repasse de verbas da saúde nesse munícipio,Qualquer exame que é agendado nas unidades da saúde de Friburgo o prazo para tal excede a três de espera para serem feitos. Esses políticos descarados ainda vinculam propoganda nos meios de comunicação que está tudo uma maravilha. Que segurança educação e saúde está tudo ótimo. Eles falam isso, porque não dependem dos Sus,upas,upps e esola pública,será que os professores de todo o Brasil se encontram em greve porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È isso mesmo à saúde aqui em Friburgo está em ruínas!Votem no PT e PMDB e vcs eleitores idiotas, verão o Brasil ser destruídos por essa corja de partidos que querem monopolizar o País para se beneficiarem.

      Excluir
  3. paul, você enrolou, enrolou e não respondeu quais serão as suas promessas de campanha. tá mais escorregadio que um salmão ensaboado. qual o problema? não tem o que dizer? assim ficará difícil conquistar votos.

    ResponderExcluir
  4. GOSTEI DO BLOG, MAS TEM Q TIRAR AS URNAS ELETRÔNICAS O POVO Ñ CONFIA POIS É FÁCIL BURLAR, ENQUANTO TIVER URNAS Ñ VOTAREI MAIS VOU JUSTIFICAR, ASSIM MEU VOTO Ñ SERÁ JOGADO NO LIXO... OU SERVIR PARA QUEM Ñ MERECE, É MEU DIREITO ( FORA URNASSS ) PORQUE NO BRASIL SÓ AS URNAS FUNCIONAM ??? MANIPULAÇÃO.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.