JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 5 de julho de 2012

POLÍCIA MILITAR - CORPO DE BOMBEIROS - PROEIS e RAS - RECLAMAÇÕES


Prezados leitores, bom dia!
É impressionate o número de reclamações que tenho recebido desde que comecei a citar nos artigos o PROEIs e o RAS. A seguir transcrevo alguns deles exatamente como foram postados:
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS:
1) Bom dia comandante Paúl, realmente o senhor tem razão no que diz respeito ao CPROEI/RAS.eu por exemplo,sou inscrito no SEDUC e cadastrei as minhas segundas folgas,para que pudesse melhorar meus vencimentos.porém a COORDENAÇÃO DO RAS está me escalando diariamente,em locais e horários diferenciados.trabalho na escala de 24hsX72hs. Não fui voluntário para o RAS,de acordo com a DIRETRIZ 014/11,pag 29,número 2(dois),pag 29,letra C do BOL PM 064 de 08ABR11,existem um intervalo de 08(oito)horas de descanço de um serviço para o outro e não estão cumprindo esta regulamentação.ex::estou escalado na festa de ITAGUAI,dia 06JUL12,de 18:00hs até ás 06:00hs da manhã de sábado,porém,no sábado(07JUL12),estou entrando de serviço de 24 horas.ou seja,vou trabalhar 36 horas,de 18hs de sexta-feira até 08hs de domingo.já comuniquei a P/1 da minha unidade e encaminhei uma PARTE,via E-MAIL para as escalantes do RAS e como sempre NÃO obtive resposta.alias,as ESCALANTES DO RAS SÃO PPMM FEMININAS RECEM FORMADAS E SEM EXPERIÊNCIAS EM ELABORAÇÃO DE ESCALAS.UM ABRAÇO.SGT PM CARLOS. 
2) BOA NOITE COMANDANTE PAUL.EM RELAÇÃO AO RAS,ACHO QUE DEVERIAM SER ESCALADOS OS PPMM QUE NÃO ESTÃO CADASTRADOS EM CICLO ALGUM E NÃO FAZEREM COMO ACONTECE HOJE,O PPMM ESTÁ ESCALADO NO CPROEIS,POR VONTADE PRÓPRIA,E ESTÁ ESCALADO NO RAS CONTRA SUA VONTADE. NO CPROEIS EU COLOCO OS DIAS QUE PRETENDO TRABALHAR E NO RAS,A COORDENAÇÃO ESCALA ALEATORIAMENTE OS DIAS QUE ELES (COORDENADORES) QUEREM,OU SEJA,NÃO TEMOS MAIS UMA VIDA CIVIL NO MEIO DA SOCIADADE.UM ABRAÇO.SGT SILVA.
3) Olá coronel! Eles também tem que ver a distância para o militar trabalhar. Por exemplo, como um policial que não tem carro vai tirar serviço a mais de 100km de sua residência indo de meios próprios??? 
4)  Eu quero minha folga e não essa migalha. 
5)  Tirei meus serviços pelo SEDUC no mês de maio, quando fui verificar o pagamento pelos meus dias,teve praticamente 50% de diferença com o valor que eu deveria receber. Fui ao CPROEIS no BPCHOQUE e nem lá eles sabem me responder quando e como vai ser paga a diferença. Não temos um contra-cheque não temos nada que indiquem os nossos serviços. 
6) CONCORDO COM O QUE DIZ O CEL PAUL, MAS DEVO LEMBRAR QUE NÃO TEMOS ASSOCIAÇÕES. OU SÓ EU NÃO VEJO NINGUÉM NOS DEFENDENDO OU FISCALIZANDO NADA? NOSSAS ASSOCIAÇÕES SÃO UMA PIADA DE MAL GOSTO, NOSSO GOVERNADOR FAZ O QUE QUER E PRONTO. ATÉ PRÁ ME MANIFESTAR COMO CIDADÃO QUE SOU,COM MEUS IMPOSTOS EM DIA TENHO QUE ME ESCONDER, ME APRESENTANDO TÃO SOMENTE COMO 3ºSGTPM.ISSO É UMA VERGONHA PRÁ MIM,NÃO PODER DIZER MEU NOME. ME DESCULPEM A MINHA REVOLTA É GRANDE, UM ABRAÇO A TODOS !! 
7) No proeis o policial escolhe os dias que vai trabalhar, não atrapalhando assim sua vida social, já o RAS o policial é escalado sem poder escolher, fazendo o policial viver só para a policia, não tem vida social, é assim que querem mudar a forma do policial trabalhar? o policial não tem vida social, logo não tem a sensibilidade de tratar a vida social alheia, se torna cada vez mais insensível e menos se importa com a sociedade. Outro ponto é que os policiais que não tiravam "bico" exatamente por querer ter uma vida social, querer ter saúde, que controlavam suas economias e realmente não têm necessidade de ter 2 trabalhos agora o fazem sem querer e sem poder pois tem vida social. Resumindo, a policia fica em primeiro lugar na vida do policial, até mesmo na frente de Deus, pois aquele que tem sua religião não tem como ir em suas reuniões pois nem folga tem! Policial, hoje vive pela policia e pela polícia não tem vida! 
8) Trabalhando em horas extras sem receber. Pagam o ras mas ñ pagam as horas excedentes da escala 24x48.Assim é muito mole pro estado.Continuo trabalhando de graça para o estado.Aqui em Niterói estamos sufocados e cansados.Fiquei sabendo q em outros batalhões a escala 24x72 voltaram,mas aqui não.Isso é verdade?Pq em niteroi ñ volta. 
9)  A escravidão voltou,inclusive no cbmerj, único hospital do estado do rio de janeiro,onde técnicos e auxiliares de enfermagem tem escala 12x36,aliás diga-se de passagem quem manda na escala da enfermagem é médico,nunca vi isso na minha vida,só no cbmerj.
10) Cel, por favor, faz alguma coisa pra que não sejamos obrigados a trabalhar nesse ras, eu quero poder estar com minha família, quero viver! 
Juntos Somos Fortes!

13 comentários:

  1. MUITO SIMPLES : se é para EVITAR a intervenção federal MILITAR no Rio por absoluta e flagrante falta de efetivo suficiente, então ... é hora de SE BRADAR para que a intervenção VENHA SOBRE O RIO, sobre beltrame, sobre cabral e sobre todos os INCOMPETENTES na gestão e comando etc..

    ResponderExcluir
  2. o que o sr fez pelo praça durante 30 anos na pmerj????? agora não dá mais....o SR só punia...

    ResponderExcluir
  3. POLICIA VOTA EM POLICIA OU EM BOMBEIRO. VAMOS PEDIR VOTOS AOS AMIGOS, PARENTES. E FAZEREMOS UMA BANCADA POLITICA FORTE. JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  4. blog do garotinho:05/07/2012 16:41
    Exclusivo! MP desvenda toda a quadrilha de Sérgio Côrtes, que montou conexão no Rio Grande do Norte


    Ainda hoje vocês vão ver com exclusividade aqui no blog, o relatório do Ministério Público do Rio Grande do Norte que mostra a quadrilha de Sérgio Côrtes montada no Rio de Janeiro que espalhou seus tentáculos para Natal. Aguardem!

    ResponderExcluir
  5. RAS - ATENÇÃO ! A INFORMAÇÃO QUE OBTIVE E DE QUE AS FEMS QUE SÃO "ESCALANTES " ESTÃO BENEFICIANDO O RECRUTAS DE SUA TURMA , COLOCANDOS OS GOLEGUINHAS EM COLEGIOS E OUTROS LOCAIS MOLEZINHA .. E DE CONTRA PARTIDAN ESTÃO EMPURRANO NO ANTIGOS LOCAIS PESADOS E ESCALAS SEM RESPEITAR FOLGAS ! ALO CEL DO CPROEIS VAMOS VERIFICAR AI POIS MAL COMEÇO E JA TEM FEM ARRUMANDO UMA PRATA PARA ESCALAR O COLEGUINHAS ...

    ResponderExcluir
  6. Será q ñ tem um político q possa comprar nossa briga?.Cadê o dep Paulo Ramos.Janira Rocha,Wagner Montes,Marcelo freixo?Socorro..............

    ResponderExcluir
  7. Coronel Paul será que não dá para o senhor mostrar esses comentários sobre o RAS aos deputados da ALERJ,principalmente os que entendem a nossa causa?.

    ResponderExcluir
  8. Estão RAS gando nossas folgas que já são poucas, RAS gando nossas vidas, RAS gando nossos direitos de cidadão, Não quero trabalhar no Ras! Minha família precisa da minha presença em casa, meus filhos precisão de um pai presente em casa. Estou inconformado e indignado. O maldito retorno das escalas, já configura horas extras e agora, mais trabalho forçado! O que configura juridicamente na constituição, esta maldita necessidade de serviço, que nos esbofeteia a cara.

    ResponderExcluir
  9. Servidor Público-RJ odeia Cabral e Paes6 de julho de 2012 às 10:45

    Servidor Público-RJ odeia Cabral e Paes - Rio de Janeiro
    A quadrilha do Cabral e do Eduardo Paes (Governador e Prefeito do RJ) está sendo desbaratada. Leia a reportagem de hoje (06.07.12) na Folha de São Paulo no site: http://www1.folha.uol.com.br/poder/poderepolitica/1115854-dados-revelam-papel-do-rj-no-esquema-diz-senador.shtml o que diz o Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) em entrevista ao programa "Poder e Política - Entrevista" que os dados do sigilo fiscal da empreiteira Delta de 2009 e 2012 comprovam a relevância do Rio de Janeiro no "esquema" de Carlos Cachoeira. A covardia que esse safado do Governador Cabral faz aos Professores, aos agentes de Saúde, aos Bombeiros-Militares, aos PMs do RJ, e a toda população sofrida, custará caro para ele, que ainda pensa (coitadinho) que sairá imune dessa... Pode esperar... Prisão é pouco para O CORPO dele... e quanto a sua alma podre, essa, já está encomendada ao CAPIROTO faz tempo, que só espera o desencarne dele... CABRAL E EDUARDO PAES... os políticos mais odiados pelo povo do Rio de Janeiro, de todos os tempos... os farsantes das UPP e UPA que são engodo e mentira para inglês ver.

    ResponderExcluir
  10. Acrescento o seguinte: A PMERJ, por exemplo, nunca incorporou tantos Soldados como tem feito nos últimos 05 ou 06 anos, mas a suprema inteligência dos senhores do governo inventou este programa de governo chamado UPP (que de certa forma até diminuiu os tiroteios e outras bagunças nas favelas) que foi o carro chefe a sua reeleição. É claro que o nosso povo sofrido dará todo o crédito a "eles", pois todos nós não aguentávamos mais o noticiário com tanta gente ferida ou morta por balas perdidas; porém, não se pode negar que o programa cresceu em detrimento do natural policiamento ostensivo pelas ruas da cidade... e então as barbaridades continuam ocorrendo onde o pagador de impostos circula.

    A verdade é que o Estado não quer admitir sua incapacidade para resolver os problemas da segurança pública - evitando a própria desmoralização política e consequente perda de milhões - e atrair uma intervenção federal que acabaria com as pretensões "político-eleitoreira" dos coligados. É muito mais fácil sacrificar os agentes públicos, alardeando na mídia "a fantástica solução" para os problemas de efetivo e salário com única cajadada: o PROEIS. Assim, voltaríamos a ver os policiais circulando pelo asfalto e sentiríamos a tão falada sensação de segurança. Os inteligentes só não imaginavam que nem todos os PPMM fossem aderir a manobra abraçando o Proeis como solução as suas carências de ordem financeira, pois graças ao nosso Bom Deus muitos profissionais, apesar das dificuldades para sustentar a família, sabem reconhecer as ideias da classe dominante sendo impostas como ideias boas a todas as classes... então foi necessário criar o RAS para fazer a maquiagem política fluir na mídia (obrigando o agente público a ceder a sua folga em prol de alguns reais que já deveriam estar nos contracheques pelos serviços regulares).

    Ninguém nos ajudará? Será que não existe única Autoridade isenta? Será que nenhum jurídico verá qualquer ilegalidade neste RAS?

    O que esperar de uma Nação onde deputados compram e vendem votos para beneficiar empresários?
    O que esperar de uma Nação onde esquemas de corrupção envolvendo o alto escalão do governo, senão o próprio governo, ocorrem de maneira tão descarada?
    O que esperar de uma Nação onde tudo que vai contra a burguesia acaba sendo abafado?
    O que esperar de uma Nação onde um Ministro da mais alta Corte Federal faz denúncias e acaba sendo desacreditado até pelos seus pares?
    O que esperar de uma Democracia onde não exite oposição, apenas coligações que levam ao maior tempo de propaganda eleitoral e divisão de ministérios e secretarias entre amigos?

    Como poderei acreditar em política e em justiça?
    É o fim do mundo!

    Se analisarmos bem, daqui até o final das olimpíadas em 2016, o RAS nos fará escravos de pretensões políticas, e você que cresceu o olho em gratificação (proeis e congêneres) é a principal arma dos tiranos.

    É melhor vender balas nos semáforos a compactuar com aqueles que nos destroem (porque potencializamos os projetos políticos deles)!

    Você, OFICIAL, que hoje aceita o massacre de sua tropa para ganhar crédito individualmente junto aqueles que vem e vão a cada quatro anos sem possuir qualquer compromisso com a instituição policial, terá que ouvir a sua consciência gritar até o último dia de sua vida!

    Você, PRAÇA, que hoje acredita estar melhorando o sustento de sua família dignamente (aceitando vender a sua folga por R$ 150,00 ou R$ 225,00), está apenas potencializando o conforto dos tiranos e se condenando à submissão e miserabilidade perpétuos; pois nunca será valorizado e respeitado como profissional... Amanhã, irás para a reserva remunerada e só levarás as doenças cardíacas, varizes e um contracheque fraco (vide os nossos policiais ancestrais), também ouvirá a própria consciência gritar, bem como a fraqueza desses músculos que hoje o mantém de pé, cobrando-te até o último dia de sua vida por único frasco de remédios que tu não poderás pagar!


    Ninguém é obrigado a concordar comigo, mas pensem nisso!
    Abraços, Cel Paúl!
    Sgt Foxtrot.

    ResponderExcluir
  11. Cadê a gratificação da ras no rio mais 20??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  12. Escalaram 47 policiais pelo RAS no 20º BPM dia 10 de julho, no horário de 16 ás 00:00hs,tendo que no dia seguinte emendar na escala, detalhe, nenhum deles foi voluntário para isso e todos terão que se deslocar por meios próprios gastando o que não tem para só ver a cor do dinheiro quem sabe daqui a 2 meses, muitos tbm estarão de serviço no dia seguinte, é Cel Paul, eles fazem de tudo para criar insatisfação na tropa, afinal, é essa a polícia que eles querem, mal pagos, desunidos, desmoralizados e insatisfeitos.

    ResponderExcluir
  13. os anonimos poderiam botar a cara, pois e facil e se esconder atras de palavras

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.