BLOG DO CORONEL PAÚL

JORNALISMO INVESTIGATIVO E INDEPENDENTE.

LIVROS ESGOTADOS

Prezado leitor, caso esteja interessado em obter informações sobre os próximos livros a serem publicados pelo Coronel Paúl, basta encaminhar e-mail para pauloricardopaul@gmail.com e forneceremos informações.

terça-feira, 24 de julho de 2012

BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES GANHAM MENOS DO QUE UMA DIARISTA NO RIO


Prezados leitores, bom dia!
Apenas para não deixar cair no esquecimento, considerando que a imprensa chapa branca nada fala ou escreve a respeito, lembro que os Policiais Militares e os Bombeiros Militares continuam recebendo salários miseráveis no Rio de Janeiro.
A frase que eu disse em 2008, durante uma caminhada pela luta salarial, continua valendo:
"O PM ganha por dia metade do que recebe uma diarista para fazer faxina".
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Por ser policial civil, me sinto mais envergonhado ainda... O que salva a PCERJ são os bons mas, para muitos, isso importa pouco pois continuam desvalorizados por quase todos.

    ResponderExcluir
  2. O dinheiro público deveria ser utilizado para pagar os profissionais que prestam serviços essenciais à população, como Bombeiros e Policiais Militares. Um Estado que tem a segunda maior arrecadação de impostos do país poderia, ou melhor, deveria pagar aos "heróis sociais" cerca de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mensais, para cobrir as despesas básicas de sobrevivência, já que o custo de vida no Rio é altíssimo! A insatisfação das tropas da PMERJ e do CBMERJ, por ter o pior salário do Brasil e pelas péssimas condições de trabalho, é evidente!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. O conteúdo dos comentários são de sua responsabilidade.