BLOG DO CORONEL PAÚL

JORNALISMO INVESTIGATIVO E INDEPENDENTE.

LIVROS ESGOTADOS

Prezado leitor, caso esteja interessado em obter informações sobre os próximos livros a serem publicados pelo Coronel Paúl, basta encaminhar e-mail para pauloricardopaul@gmail.com e forneceremos informações.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

SALVEM VIDAS, O IASERJ EXISTE!


Jornal Extra
 
O IASERJ tem mais de 80 anos de atendimento à população sendo único no centro do Rio de Janeiro.  Os governos Federal, Estadual e Municipal, ameaçam demolir o Hospital que deixará a população desassistida.  O Instituto é dotado de dois Hospitais (Centro e Campo Grande) e vários Ambulatórios, atendendo a  44 especialidades médicas, inclusive Oncologia, Odontologia, Homeopatia, Centro de Tratamento de Feridas, atendimento à mulher    com prevenção ao câncer ginecológico,  e exames em equipamentos de alta complexidade, entre outros.
 A demolição do Hospital Central do IASERJ visa ceder o terreno ao INCA, mas nada justifica a ampliação de um Hospital às custas da destruição de outro.
 Como demolir um Hospital com  capacidade de 400 leitos, e mais de 100 leitos de CTI , um milhão de prontuários ativos de pacientes, atendendo a  mais de 9.000 pacientes de Ambulatórios por mês, além dos leitos de internação, de CTI, e do Hospital de Infectologia São Sebastião, de referência no Estado, sendo milhares cadastrados pelo SUS?
 O IASERJ  foi construído e mantido há décadas pela contribuição de servidores públicos e não poderia jamais ter outra destinação sem consulta aos seus verdadeiros donos.
 Além de inconstitucional a cessão de uso, trata-se de um crime contra a saúde pública e a população que sofre  na busca de leitos.
 NÃO À  DEMOLIÇÃO DO IASERJ !
Ato na porta do hospital neste dia 27/07, às 18h, na av. Henrique Valadares, 107, Cruz Vermelha – Centro.
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Saúde, Educação e Segurança Pública "na sarjeta"

    O dinheiro público deveria ser utilizado para pagar os profissionais que prestam serviços essenciais à população, como Bombeiros e Policiais Militares. Um Estado que tem a segunda maior arrecadação de impostos do país poderia, ou melhor, deveria pagar aos "heróis sociais" cerca de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mensais, para cobrir as despesas básicas de sobrevivência, já que o custo de vida no Rio é altíssimo! A insatisfação das tropas da PMERJ e do CBMERJ, por ter o pior salário do Brasil e pelas péssimas condições de trabalho, é evidente!

    ResponderExcluir
  2. Em campanha por melhorias salariais, agentes da Polícia Federal fizeram hoje (25) um protesto em frente ao edifício-sede da PF durante o qual prometeram “radicalizar” o movimento caso não tenham resposta positiva até o fim do mês para as reivindicações. Gritando palavras de ordem, os policiais também pediram a saída do atual diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello.Continua....
    fonte:http://campos24horas.com.br/site2/geral/pf-25/

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. O conteúdo dos comentários são de sua responsabilidade.