JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 30 de julho de 2012

MENSALÃO: ONDE PRENDEREMOS OS CONDENADOS?

Nos próximos dias o Supremo Tribunal Federal julgará o maior escândalo político da história do Brasil e condenará os culpados, não podemos nos afastar um milímetro desse objetivo nacional, ou seja, a condenação. Condenados, os mensaleiros serão ser presos, isso é o que todos os brasileiros e brasileiras esperam.
Diante dessas verdades, temos que nos apressar e definir onde prenderemos esses bandidos perigosíssimos?
No Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB) encarecerou ilegalmente na Penitenciária Bangu 1, destinada aos criminosos mais perigosos do estado, os Policiais Militares e os Bombeiros Militares que estavam lutando por salários justos. Tal atitude contrária à legislação foi comunicada por mim ao Ministério Público, que deverá instaurar o competente inquérito para apurar responsabilidades. Além disso, a ilegalidade criou um problema com relação aos mensaleiros, pois se agiram assim contra heróis, onde encarceraremos os mensaleiros, bandidos de altíssima periculosidade?
Penso que devemos começar a pensar no local de prisão, sem perder o parâmetro de que os condenados poderão ser muitos.
Imagino as dificuldades que esses bandidos de terno e gravata enfrentarão para se virar no "boi"...
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Primeiramente não acredito que, mesmo eventuais condenações resultem em prisão, isso ocorra. Em segundo lugar o instituo do Agravo de Instrumento irá protrair eventual sentença desfavorável aos réus ad eternum. Portanto... NINGUÉM SERÁ PRESO.

    ResponderExcluir
  2. Os bombeiros e militares são mesmo heróis, mas falharam na forma como fizeram sua manifestação. O caminho era outro. Quanto à prisão, não sei como podem considerar Cabral culpado se ainda não há provas contra ele e nada suficientemente embasado para considera-lo culpado.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.