JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 17 de julho de 2012

POLÍCIA MILITAR - O DRAMA DAS PENSIONISTAS

Sérgio Cabral, secretários e amigos em Paris

O nosso blog continua recebendo denúncias sobre os problemas enfrentados pelas pensionistas da Polícia Militar em face do não recebimento dos seus proventos. A situação é muito grave tendo em vista que se viver com salários (proventos) miseráveis já é difícil, imagine viver sem eles.
Tenho percebido que algumas prejudicadas têm sinalizado para a realização de um protesto público, o que eu acho importante, pois só assim a população terá conhecimento das dificuldades e quem sabe algum órgão da mídia se sensibiliza fazendo uma matéria.
Infelizmente, não posso organizar e participar do ato, pois serei acusado de estar usando o sofrimento das pensionistas politicamente por ser candidato a vereador no Rio de Janeiro. Apesar disso, nada me impede de apresentar sugestões:
- O ato deve ser ordeiro e pacífico, isso é fundamental, pois assim não poderá sofrer repessão.
- Usem pelo menos uma faixa, destacando o problema.
- Se possível façam alguns panfletos explicando a situação vivenciada pelas famílias.
- Penso que o local ideal seja em frente ao Quartel General, o que facilitará que representantes possam ser recebidas pelo comando geral da PMERJ.
- Indico que procurem o SBT, rede de televisão que tem dado maior visibilidade aos problemas envolvendo os Policiais Militares e os Bombeiros Militares.
Obviamente, ato idêntico pode ser feito em frente ao Quartel General do Corpo de Bombeiros, caso o problema também continue ocorrendo naquela corporação. As pensionistas de PMs e BMs podem inclusive compor um grupo único.
Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

  1. Concordo que todas as prejudicadas devem se unir para cobrar seus direitos. E Sérgio Cabral com certeza dedicará sua atenção para tentar solucionar esse problema. Sempre pude contar com ele!

    ResponderExcluir
  2. Fomos a Rio previdência hoje as 10:30 da manhã eu e a minha com 70 anos e muito doente, para verificar onde esta o dinheiro? Pediram que voltássemos dia 31 de Agosto para saber o que houve, pois já temos processo Administrativo para Pensão definitiva desde 2006. Quem errou afinal, o que iremos fazer agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero sabe minhas dividas estao ai e agora

      Excluir
    2. minha mae mora longe ela nao tem 1real para sai cortaram tudo e agora como vc estao vivendo

      Excluir
  3. eu dei entrada na pensão no inicio de 2003 pos meu marido faleceu em dezembro de 2002 meu processo ta no setor nucleo de analise e concessão desde o dia 02/04/2012 na rio previdencia a seplag disse problemas no sistema depois do dia 6 é que postaram no site do seplag o cancelamento das pensões das filhas maiores porque as viuvas também forão prejudicadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc esta recebendo o que ele falao la na rio previdençia meu n 87088636 me ajude

      Excluir
  4. Meu pai serviu a Policia Militar a 20 anos... Morreu dando o sangue, morreu em trabalho deixando meu irmão e eu na fase em que mais precisavamos da presença dele. Nada o trará de volta eu sei, porém nada mais do que justo o governo continuar honrando a todos os policiais assim como o meu pai que deixou um amparo a sua familia já que morreu servindo a sociedade e ao proprio governo que hoje os esquece, viram as costas...Muitos dizem que nós filhas de policiais somos vagabundas por ganhar esta pensão. Poucos sabem a dor de ver seu pai sair para seu trabalho para garantir o pão em sua mesa, defender as pessoas, salvando vidas e no final da tarde quando ele deveria estar voltando para casa, receber um telefonema dizendo que ele morreu...enterra-lo com honras e méritos sim....se sentir quebrada por dentro pq seu pai ainda novo morreu a trabalho....defendendo o seu alimento, aquilo que o governo te tira..o pouco que ele te tira!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.