BLOG DO CORONEL PAÚL

JORNALISMO INVESTIGATIVO E INDEPENDENTE.

LIVROS

Prezado leitor, caso esteja interessado em obter informações sobre os livros publicados pelo Coronel Paúl, encaminhe e-mail para pauloricardopaul@gmail.com

quinta-feira, 12 de julho de 2012

UPPs: OS POLICIAIS MILITARES NÃO QUEREM TRABALHAR NAS UPPs

O jornal O Globo publicou ontem uma nota dando conta que em conformidade com um estudo realizado pela Cesec/UCAM, um total de 60% dos PMs que trabalham nas UPPs gostariam de sair destes tipo de serviço. A pesquisa revelou inclusive uma melhora nesta rejeição, pois anteriormente 70% queriam sair.
O fato é preocupante, sobretudo se considerarmos que os PMs recebem R$ 500,00 por mês como forma de gratificação por participarem do projeto.
Hoje o efetivo de PMs nas UPPs deve estar na ordem de mais de 4.500 PMs, considerando as últimas inauguradas dias atrás. Se aplicarmos a taxa de rejeição (60%) pura e simplesmente, concluiremos que cerca de 2.700 dos PMs que trabalham em UPPs querem sair das comunidades onde estão lotados.
Os leitores habituais do nosso blog conhecem vários motivos que podem explicar essa rejeição apesar da gratificação, os quais prefiro sintetizar no desrespeito ao PM, situação que se materializa de várias formas como já publicamos.
Apenas para ilustrar, publico novamente um dos vários vídeos que fiz sobre os problemas das UPPs. Esse foi feito no dia 05 de fevereiro de 2011 e retrata o serviço noturno de um PM na UPP do Andaraí, na localidade conhecida como Jamelão.


Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. NA FESTA JULINA DO VIDIGAL, O POLICIAL ESTÁ CORRENDO PERIGO. BANDIDOS DE OUTROS "MORROS", JÁ ESTÃO NA ÁREA. TRANSITAM COM ARMAS DE BOLSO(PISTOLAS). O PROBLEMA TODO É QUE NO LOCAL AINDA TEM BANDIDOS DO "ADA". ENTÃO NA HORA QUE ESSA "RAPAZIADA" BATER DE FRENTE A BALA VAI VOAR CEL. COMO GUERRA AVISADA PERDE QUEM QUER, INFORME AOS POLICIAIS MUITA CAUTELA. TEM OUTRA SE HÁ DÚVIDAS MANDE A PM-2 LEVANTAR, EVITANDO ASSIM QUE CHEFES DE FAMÍLIA PERCAM A VIDA EM FESTA CLANDESTINA DE FAVELA. UPP-VIDIGAL(314)

    ResponderExcluir
  2. OS MENINOS DO MORRO DA PROVIDÊNCIA JÁ FREQUENTAM A FESTA.

    ResponderExcluir
  3. Não há a menor condição de um policial trabalhar naqueles locais mostrados no vídeo. É SENTENÇA DE MORTE, e não serviço...

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.