JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 22 de julho de 2012

O DESABAFO DE UM CAPITÃO DO EXÉRCITO BRASILEIRO


Presidente Dilma, veja meu contracheque de Capitão do Exército Brasileiro, em anexo.
MEU SALÁRIO LÍQUIDO: 5.299,00.
- Comando 48 homens (imagino o salário deles... bem menor que o meu).
- Trabalho cerca de 50 horas por semana, mas estou há 15 anos de prontidão, pronto para ser acionado (em caso de garantia da lei e da ordem, ou outro motivo julgado necessário por meu comando).
- Por lei, não posso fazer greve. Mas faço operações de fronteira com colegas da Polícia Federal que ganham 3 vezes mais que eu. Eles podem fazer greve.
- Vários Natais, Carnavais e aniversários de minha filhinha, hoje com 6 aninhos, e do meu guri, com 8, passei na selva, em treinamento.
- O armamento que uso, Presidente, é ultrapassado.
- Minha esposa até tinha conseguido um trabalho com artesanato, que dava um ganho de uns 200,00 a cada mês e meio, + ou -. Mas desde nossa última transferência, ela está meio deprimida, e não consegue ajudar aqui no sustento da casa.
- Jurei que não colocarei meus filhos em escola pública. Só consigo mantê-los atualmente na escola particular graças à ajuda do diretor do colégio (fez um "pacote" mensal para mim, pra 2012, de R$ 1.620,00).
- Tento economizar em outras coisas... O carro, por exemplo, é o mesmo há 6 anos. E já me dá um trabalhão de oficina.
- As crianças e minha esposa usam as mesmas roupas do ano passado. Sim. Estamos em julho; e a última roupa comprada para os três foi no Natal.
A próxima roupa? Se Deus quiser, no Natal.
- Mês passado, tomei uma decisão (pena que minhas crianças é quem mais vão sofrer): cortei a TV por assinatura (eu tinha um pacote básico).
- Agora nosso tormento vai ser tirá-los da TV aberta. Leitura? É o que eu e minha esposa gostaríamos de incentivar neles. Mas... Presidente... Como livro é caro, viu!
- Moro na Vila Militar. Não consigo sequer planejar a compra de um imovelzinho... um apartamento pequeno, para que quando a reserva chegar, não pegue de surpresa um "Coronel desavisado" (como já vi acontecer com dois conhecidos).
- Bem, Presidente:
Como não posso economizar na Amoxilina e outras medicações, que de vez em quando meus filhos tomam;
Como não posso economizar no composto feito em farmácia de manipulação, que a endócrino prescreveu para minha esposa (ainda bem que a minha saúde ainda é muito boa);
Como não posso economizar com a gasolina, nem com limpeza (a quantidade de sabão em pó, detergente, etc, é fixa);
Como a conta de luz e telefone já chegou a um mínimo, de onde não dá mais para economizar; e
Como o meu filho sabe que não posso pagar a ele os passeios (meio caros) que a escola propõe para a turma...
Para fugir dos empréstimos, passei a economizar comprando menos comida.
Isso, Presidente.
Jurei não recorrer mais às financeiras... a muito custo estou abolindo cartão de crédito. Mas para isso digo que estou cada vez comprando menos comida.
Há quatro anos me "sobra", para o supermercado e a feira do mês, de 1200 a 1300 reais.
Só que as coisas sobem. A inflação está baixa... mas as coisas sobem.
Pode parecer ridículo, mas passei a comer menos vegetais... até mesmo menos arroz e feijão.
Pelo menos tenho o café da manhã e o almoço no quartel, onde posso até repetir o prato, de vez em quando, quando a comida tá boa...
A sra viu quanto está o preço da couve? do brócolis? Eu queria ter esses vegetais todos os dias na mesa de casa... mas atualmente, só dá 1 vez na semana.
E o que dizer do leite? E do acém? E o preço do quilo do peixe?
Há dois anos, comíamos peixe a cada duas semanas, pelo menos.
Hoje não dá.
Em casa, hoje em dia, substitui-se legumes por pão, em algumas ocasiões.
É menos saudável, eu sei.
Mas enche mais a barriga. É barato.
Já faz um tempão que não usamos azeite de oliva. Puxa, presidente, como o azeite é saboroso! Lembra minha infância.
Hoje, consigo comprá-lo muito raramente. Muito caro, Presidente!
Eu não tomo mais iogurte em casa, nem minha esposa. O litro que consigo comprar, semana sim, semana não, fica para as crianças.
Minha esposa adorava um chocolate. Não come mais.
E os guris ficam com o que consigo comprar. Adianto, Presidente, que faz três anos que o chocolate não é mais Nestlé, Garoto ou Lacta.
Compro uma barra, semana sim, semana não, da marca mais barata.
Comer fora? Consigo levar minha família ao McDonald's a cada seis meses. A cada dois meses, um Habib's. Duas esfihas p/ cada.
Sim! Precisamos economizar.
Ainda por cima, já faz quase cinco anos que mando 150,00 por mês para meus sogros.
Eles bem que precisariam de mais, mas não consigo aumentar essa quantia...
Tenho uma esposa que, graças a Deus, me compreende.
O chato, Presidente, é que tem coisas que não dá para fugir. Por exemplo: eu tenho que economizar para dar a minha filha, no Natal, a boneca que não pude dar em seu aniversário.
Aniversário que, diga-se de passagem, foi na lanchonete, com mais duas amiguinhas... e não numa casinha de festa, como ela queria, com todas as amiguinhas da sala...
O chato, Presidente, é que AMO meu Brasil e meu Exército...
Agora pergunto a V.EXA: é justo isso, Presidente?...
Por que outras carreiras do Executivo são tão bem pagas??...
Juntos Somos Fortes!

66 comentários:

  1. PUBLICADO
    VEJA EM http://vitimasfalsoscondominios.blogspot.com.br/2012/07/o-desabafo-de-um-capitao-do-exercito.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo sou militar e sei como é triste esse governo revanchista,mais quer um concelho...coloca teus filhos no colegio público e começa a vender salgados pra encomenda ...pois os generais ja receberam o dele por fora em um pacote cala a boca...sinto muito é a nossa realidade

      Excluir
    2. meu nome é douglas paz eu tenho 16 anos me mato de estudar meu sonho é ser militar mais infelismente vejo que nois brasileiros somos altamente tratados como vermes e que esse sonho de exercito vai infelizmente ficar de lado

      Excluir
    3. Seu esforço em estudar parece não estar dando muito certo. Estude mais a língua portuguesa. Passar para a AMAN não é nada fácil. E com pouco estudo, você irá ganhar o que a maioria das pessoas que postaram no blog ganham. Não existe nada de errado em querer ganhar bem, mas tem que fazer por onde merecer.

      Excluir
    4. capitao, teu apelo me fez chorar, pela forma como vc fala, so queremos dar o melhor pra nossos filhos, essa nacao tem que entender que os desvios, as roubalheiras, as licitacoes com precos astronomicos, os coruptos, estao afundando o brasil

      Excluir
    5. Governos covardes passaram pelo Brasil nas ultimas decadas anti patriotas e corruptos o espaco aereo esta a merce,os salarios dos militares defasados,cortes e mais cortes na defesa e na seguranca mas eles qualquer coisa pedem asilo pro indio boliviano Morales

      Excluir
    6. ELES NÃO DÃO VALOR A NÓS , POREM QUEREM FUNERAIS COM CORTEJOS MILITARES VAMOS ABOLIR ESSA CERIMONIA A CIVIS , PRINCIPALMENTE A POLÍTICOS ...

      Excluir
    7. A ÚNICA SAÍDA QUE VEJO PARA O BRASIL, É O EXERCITO BRASILEIRO ASSUMIR O PAÍS, INVESTIGAR, PRENDER ESSES POLÍTICOS E FAZER QUE DEVOLVAM TODO DINHEIRO ROUBADO E QUE FIQUEM PROIBIDOS DE VOLTAREM A VIDA POLITICA. DEPOIS DA ORDEM ESTABELECIDA, CRIAR APENAS DOIS PARTIDOS COM PESSOAS NOVAS E SEM PARENTES ATÉ A QUINTA GERAÇÃO QUE TENHA VINDO DA POLITICA E FAZER UMA NOVA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE.

      Excluir
  2. DENUNCIA DE IDOSOS
    http://vitimasfalsoscondominios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. DENUNCIA MAL TRATOS DE IDOSOS
    http://vitimasfalsoscondominios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. meu capitão,volte a estudar, e faça concurso para a federal! ou vai esperar sair coronel? cara vai a luta! o brasil não merece um oficial desse quilate, agora tem que ter coragem ,abandonar o exército na situação tua dando mesada para sogros? cade o iss? nunca pagaram nada?pior que vc.já mora na casa do exército!tá com medo das finaceiras? eu só tenho 5 consignados já fiz minha casa e paguei em 5 anos ,carro zero 60x,com 38 pagas moro de aluguel só de onda,se quiser volto p/minha casa.te vendo 110mil,agora é no norte fluminense,420mt, codico 16765. serve no BI,DE CAMPOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que estamos (PM, BM e PC) como estamos. Muitos colegas se conformam acreditando que a miséria faz parte da nossa profissão (e cada um resolve os seus problemas - às vezes de maneira obscura, criminosa - deixando a responsabilidade estatal escapar de suas obrigações).

      A solução para o problema do Capitão EB não é voltar a estudar - coisa que ele já fez o suficiente para estar naquela posição -, mas sim os governantes serem mais sérios e menos ladrões.

      Sinto vergonha de gente como você, anônimo 22 de julho de 2012 21:44, que ao invés de se solidadrizar com o sofrimeneto dos irmãos, faz chacota e fortalece o desprezo dos governos! Consignados? Veículo em 60X? Soberba.

      Talvez R$ 150,00 vão te fazer falta para as cervejas da night. Mas para um chefe de família, marido e pai não custa dividir o pouco que tem para ajudar os parentes em dificuldades; afinal, é família.

      Ganhamos muito mal (PM, BM, PC, EB, MB, FAB) porque não somos homens para cobrar de quem nos deve um salário melhor... então "resolvemos" com bico ou outro jeitinho brasileiro que integrantes das FFAA não têm acesso.

      Aí aparece um bobão e tripudia do sofrimento alheio como se fosse muito esperto e os outros uns otários por estar em dificuldades.

      Sgt Foxtrot.

      Excluir
    2. mas o cara ja estudou ,tanto é que chegou a capitão merecidamente ,e ai vai largar o treinamento que passou ate sua vocação porque só é militar quem tem o chamado ,vamos respeitar o lamento do irmão, mas por outro lado algumas coisas tem que ser cortada como escola particular e outras coisas que antes dava pra pagar,mas hoje...

      Excluir
    3. Perdendo seu tempo. Ninguem se incomoda com a situação dos militares. Melhor é arrumar outro emprego.

      Excluir
  5. Parece ironia do capitão mas,sabemos que é verdade. Que tristeza é essa realidade, né Drª Dilma, DD Presidenta da República Federativa do Brasil. rsrs, vamos rir para não chorar de tão dura verdade.

    ResponderExcluir
  6. tenho uma solução para isso : faça um cocurso para outra coisa que ganhe mais. tipo magistratura. tegaranto que nao vai faltar mais dinheiro. caso contrario continue sofrendo !

    ResponderExcluir
  7. esse anônimo das 21:44 , deve ser um tremendo mão de macaco safado , cuidado seu pilantra malandro demais se atrapalha , espero que o dia que a sua casa cair safado , voçê caia na minha mão que eu vou te dar muitos tapas na sua cara só pra te esculachar seu vagabundo safado mão de macaco do caralho .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA...GOSTEI...PRECISA MUDAR...O SALARIO DA PM É MAIOR MESMO...É UMA PENA QUE TE DEIXEM TÃO IRRITADO...A PONTO DE APELAR PRA VIOLENCIA.

      Excluir
  8. Solidarizo-me com o companheiro que desabafa verdades que muitos nao conseguem ouvir e outros nao conseguem entender. Infelizmente estamos em uma profissao que exige de nós muito mais que apenas vocacao. Sou engenheiro militar me formei no IME e qdo ouco um palhaco como este que comentou acima: "estude mais" acho que realmente a ignorancia humana eh a unica coisa infinita em nosso mundo. Dedico mais de 50 horas semanais em projetos que custam milhoes de reais e tenho o orgulho e a certeza da qualidade e tranparencia com q se trabalha no EB. Tbm tenho um carro com mais de 4 anos de uso. Comprei meu ap pela caixa e faltam 60 pra me ver livre de tantos juros. Pq continuo onde estou? Simplesmente pq acredito q eh o unico local onde meu trabalho e o resultado por ele produzido nao serao usurpados por nenhum empresario ou governante corrupto. Ombreio com homens de honra que vestem a camisa da naçao. Temos a credibilidade irretocavel e o povo brasileiro o reconhece com 86% de aprovacao. Por isso ainda estou aq. Poderia sair a qq momento. Tenho certeza de minha capacidade. Mas ao ver a podridao que me espera la fora, prefiro continuar com a cabeça erguida e dormir o sono dos justos. Isso nao eh pensamento de um acomodado. Eh a atitude de alguem q mantem seus principos acima de qq salario. Sofremos com os tropecos de 64. Digo tropecos pois deveriamos ter tomado a mesma postura dos nossos opositores cubanos, tao adorados pelos revolucionarios tupiniquins, perante seus inimigos. Ao menos a classe politica de hoje teria outra cara.

    ResponderExcluir
  9. ué, foxtroit tá com pena do capitão? eu estou sendo sincero não é soberba não, é a realidade que vc e ele não quer ver,cansei de limpar o esgoto do cefap, a tal de vala social do nosso amigo sgt.padilha.no cfc.77.depois no cfs,trabalhei desde recruta em seguranças diversas, deixa de ser hipocrita,conheço oficiais que sempre trabalharam em segurança,amigo eu entro no caminhão zero hora e vou p/mg,vender abacaxi pago adiantado,não fico esperando cair do ceu não.puxar saco do cap. do eb?

    ResponderExcluir
  10. O melhor seria publicar esse relato num Jornal de grande circulação. Aí talvez alguém se interesse.

    ResponderExcluir
  11. SUB TEN PM. PADILHA. FIGURA LENDÁRIA NA CORPORAÇÃO.
    QUE DEUS O TENHA EM BOM LUGAR.

    ResponderExcluir
  12. pelo amor de deus quebra meu galho na rua o ipva de 2013 ,tá atrasado,o carro só falta 28, acasa só paguei no itaú,nosso antigo banco,guarde seu ódio para os matadores da nossa colega,quero ver vc.esculaxar o bandido, eu qualquer um faz,já levaram 2carros meus .qualquer coisa estou na BR116 indo p/mg,completando meu salario, e o melhor desarmado. ao nosso cap.do eb. desculpe! é que sou da velha geração,só consegui ser pm.

    ResponderExcluir
  13. O Capitão do Exército ganha muito mal para o que faz, é verdade!

    Na esfera estadual, a situação é ainda pior...

    O dinheiro público deveria ser utilizado para pagar os profissionais que prestam serviços essenciais à população, como Bombeiros e Policiais Militares. Um Estado que tem a segunda maior arrecadação de impostos do país poderia, ou melhor, deveria pagar aos "heróis sociais" cerca de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mensais, para cobrir as despesas básicas de sobrevivência, já que o custo de vida no Rio é altíssimo! A insatisfação das tropas da PMERJ e do CBMERJ, por ter o pior salário do Brasil e pelas péssimas condições de trabalho, é evidente!

    ResponderExcluir
  14. Capitão, nunca desista mesmo que esteja difícil, o exercito hoje não tem o reconhecimento que merece, mais se Deus quiser em breve sera muito diferente, ou em caso de guerra, vocês serão os 'heróis' que não são reconhecidos, eu na hora que me alistar pretendo servir ao exercito, pois eu sei que assim posso ser útil para o Brasil, a terra que me viu nascer, e não importa o que digam o exercito e o único que não e corrupto como algumas policias, não me refiro a todos os policias mais ha vários policias que ganham mais com as propinas do que com o salario, e pode ter certeza que o exercito americano ganha bem devido estar com alguns pais de família como o senhor nos campos de batalha sofrendo ou ate mesmo morrendo para defender seu pais, então espero que o senhor tenha forca para continuar lutando, pois pelo pouco que vi o senhor tem que ser um herói, e por isso que admiro meu pai e todos que se doam pelos filhos, tenho apenas 16 anos mais já sei muito da vida.

    ResponderExcluir
  15. Gente, pode até ser pouco pois merecem muito mais, porém, com 50% deste salário criei e formei meus dois filhos, sem estabilidade de emprego em empresas privadas. Ressalto que meus filhos também nunca estudaram em escolas públicas e no entanto nunca passaram fome. Não sou contra bons salários, todos merecem viver bem mas acho o apelo do Sr.Capitão um tanto exagerado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com tudo o que disse.

      Excluir
    2. Reclamar com + d 5 mil líquido eh piada... n eh mto, mas vai dah um passeio nos lugares pobres d nosso país... eles vão t ensinah a vivê com menos d 700,00 por mês...

      Excluir
    3. E eu que ganho 875 merréis, moro em Campo Grande-RJ, levo quase 3 horas na ida e 3 na volta do trabalho, não recebo pensão de ex-marido, não quero receber bolsa-esmola, tenho 2 filhos adolescentes, trabalho 44 horas por semana, lavo, passo. faxino, cozinho, cuido de idoso, não tenho faxineira em casa. Tenho 2º grau e fui do ramo gráfico, hoje sou doméstica. Quem me dera ganhar essa baba de 5.300,00. Sempre trabalhei fora, mesmo depois de ter 2 filhos. Quando o dinheiro tá pouco, a mulher tem que trabalhar também né!!!

      Excluir
  16. Ganha bem demais! Vão pro quartel malhar, passear de cavalo, comida da melhor qualidade, hospital militar, regime de previdência distinto do INSS...Quer mais o q?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malhar kkk passear kkk tu da de briks comida melhor qualidade kakakakakak e claro q n passar na aman n e facil agr me responda se vc vai para o haiti la tem militares q tao se suicidando de tão difícil q estar se acontecer alguma coisa com o pais e o exercícito q vai ninguém vai pro quartel brincar vc fala isso mas vou dar um exemplo rapido quem invadiu o alemão ? acha q a facil eii procura mais antes de falar besteira

      Excluir
  17. Considero o apelo do Sr. Capitão um tanto exagerado: R$ 1620,00 por mês em escola particular para dois filhos? Isso dá R$ 810,00 ao mês para cada um! Minha faculdade não custou isso e uma faculdade de engenharia beira esse valor!

    R$ 1200,00 em alimentação? Sustento minha esposa e meu filho com menos de R$ 500,00 e não posso dizer que me alimento mal, gosto de cozinhar e estou sempre preparando lasagnas, pizzas, churrasco... minha geladeira sempre tem a minha gelada, tomamos refrigerante toda semana e meu filhote não fica sem yogurte, minha esposa toda semana compra os chocolates que ela gosta e eu sempre estou comprando salgadinhos para comer vendo o futebol, o senhor vai me perdoar senhor capitão (se é que é verdade mesmo), mas R$ 1200,00 é dinheiro pra CARAMBA pra alimentar uma família!

    Achei o depoimento do Capitão um tanto exagerado, mantenho minha família com menos de metade disso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me ensina essa mágima. Ganho mais de R$ 10.000,00 por mês e não vivo tão bem como você. Acho que você vive em outro país. Um Capitão do Exército, que passou pela Academia, deveira ganhar mais de R$ 10.000,00 líquidos por mês. O problema é que muita gente como você que ganha muito pouco acha que todo mundo tem que ganhar pouco também. Vai estudar para ver se não vai querer ser valorizado.

      Excluir
    2. olha, vc nem sabe c essa pessoa estudou menos q vc... d repent ele eh + feliz q vc... c vc gostaria d ganhah + pq n estudou +? Axo q todos os brasileiros deviam ganhah bem, mas fazê o q?!!! ganho bem, tenho um bom carro e às vzs gasto mto dinheiro à toa... mas isso n qer dizê q teus 10 mil ou 5 mil do militar seja pouco $$$... para o brasil tah mto bem...

      Excluir
  18. Viver de luxo é uma coisa...e a beira da miseria é outra...Cap.me perdoe mas com o salário que ganha...se vive muito bem...conheço colegas militares que ganham o mesmo que ganhas e vivem muito bem
    com 3 filhos e etc...pense por esse lado Cap. existem pais de familia que com muito labor não conseguem nem comprar a barrinha de chocolate mais barata...faça que nem eu fiz me preparei 4 anos fiz um concurso e hoje sou agente de policia civil no distrito federal, tenho 7 anos de carreira e hj tenho ganhos líquidos de R$ 7.991,34.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparar uma carreita de Oficial do Exército com agente de Polícia, onde nós chegamos. O cara para ser capitão foi para a Academia Militar das Agulhas Negras... Que bela comparação. Que merda...

      Excluir
    2. os dois são a mesma coisa... mania d falah q um eh melior q outro... srsrsr... policia eh q eu n gostaria d c... mira d bandido... mas c vc gosta... vai em frent... srsr

      Excluir
    3. pensa q 8 mil por mês eh mto $$$$... isso eh piada... brasileiro c axa mto msm... mas 5 mil e 8mil são bons salários... parabéns... mas n m assustam... srsrsr... mas n vo dizê qto ganho... c isso aqi vira página d reclamação de ESNOBE...

      Excluir
  19. DD Capitão, não está contente com o salário que tens, vou dar uma dica, vai ser professor e terá uma salário de aproximadamente R$ 2000,00.

    ResponderExcluir
  20. Acho que em geral todas as profissões no Brasil estão desvalorizadas, sou bancário me ferro todos os dias, sofro assédio e ganho liquido R$ 3.000,00 , moro de aluguel R$ 1300,00 gasto em média R$ 200,00 cada ida oa super minha filha estuda em escola particular onde negociei um super desconto e dou aulas particular, como bom brasileiro tenho que saber driblar as dificuldades

    ResponderExcluir
  21. capitão...entendo sua situação de militar gabaritado na arte da guerra...mas por favor capitão vc recebe R$5.299,00!!! isso ñ é nenhuma mixaria,vc merece mais com certeza, pela dedicação e abdicação em serviço da pátria amada...mas dizer q tá comendo menos feijão e verduras é foda né cara ...beira à escrotice,sei q aqueles fdp de brasília recebem bem mais q vc ...mas isso ñ quer dizer q vc recebe pouco...dá pra fazer sua feira fartamente o mês inteiro,pagar suas contas (vc já mora na casa concedida pelo exército)manter seu carrinho modesto...e comprar roupas pra galera de sua casa...porra capitão agente vive no país do salário mínimo cara...e vc com 5.300,00 dizendo q tá na merda.... imagina o restante dos seus compatriotas!!!

    ResponderExcluir
  22. Entendo sua profissao e bem pezada, mais 5.000 nao da pra viver ? Cara meu pai e minha mae juntos deve ganhar em media uns 1.300 reaid por mes, nossa compra de supermercado nao passa de 500 reais, eu e meu irmao estudamos em colegio estadual que tenho bom estudo, la em casa dois carros de luxo popular, duas motos populares, basta saber usar seu dinheiro, com 5 mil eu tava feito, eu vou me alistar sonho com carreira militar, acho.que isso aqui e um topico fake pra ganhar popularidade

    ResponderExcluir
  23. Da vergonha ver depoimento desse, País onde os caras que se jogam no campo de batalha pra dar a vida por cidadãos, são tratados como fardo da sociedade, Ganhando pouco ou muito e meu sonho e vou vestir a farda!

    ResponderExcluir
  24. capitão, a coisa e boa para essa turma que não larga a teta da vaca.esses vagabundos(as) que ganha dinheiro sem trabalhar ,tem que fechar esse congresso .colocar todos na rua. se quiser ser deps. sens. ou coisa igual teriam que ganhar 2 salários mínimos e . cor. socorro para nos que somos pobres.se o senhor esta assim imagine nos , sos FA. ESTOU COM O SR. OLHA´, TEM MAIS ESTA GLOBO.ESTA POR TRAZ DE TUDO ISTO

    ResponderExcluir
  25. acho que ta tudo lindo quando vcs se manifestam mas como anonimo é feio eu dei a minha contribuição a esse debate de cara limpa olhe lá joão antonio e não é codnome é meu nome ,em quanto o brasil se esconder no anonimato nada funciona.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Ninguém fica contente com o que ganha.Tem um site que um tte coronel ganhando 12.000,00 reclamando.Eu fico imaginando como é herói uma pessoa viver com c$ 2.000,00.Tudo depende de saber qual o padrão que concilia com o seu vencimento.
    Não sou contra os que lutam para ganhar mais e elevar seu padrão.Acho que deu para entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele não vive com 5300,00, o que uma empregada doméstica, que trabalha feito um jumento e que ganha 875,00 mensais deve fazer?

      Excluir
  29. esse pais eh uma merda em relação a crescimento, como que o pais vai crescer se quem ta crescendo eh os políticos corruptos que ganhao 40 mil por mês, quem era para mudar esse pais era a presidente mais nem ela vai mudar esse pais

    ResponderExcluir
  30. Isso só vai mudar se o EB, PM, BM, PC se unirem e tomarem o oder a força! Pois sem isso os PTRalhas não irão sair do poder até acabarem com o poo brasileiro e com, os militares também!
    Já está passando da hora da reação militar no Brasil!

    ResponderExcluir
  31. A qualidade de governo do nosso pais é uma vergonha, exemplo esses DEPUTADOS que aumenta o próprio salario, porque eles não fazem alguma coisa pra ajudar os militares.

    ResponderExcluir
  32. Se 5.300,00 tá ruim pra ele, então me dá a metade!!!

    ResponderExcluir
  33. não sou militar ,mas tenho primos e amigos nas fileiras militares .concordo com o capital ,acho que pela responsabilidade da defesa de um pais dentre outras o salario é mesmo pequeno .tambem acho que deveriam inverter os salarios ,deputados que não fazem nada que recebam os rs 5.300 00 e os oficiais recebam os 26.563;00 que os deputados recebem

    ResponderExcluir
  34. NADA DE CORTEJO MILITAR P POLÍTICOS ...

    ResponderExcluir
  35. Quanto que ele acha que ganha um trabalhador comum na iniciativa Privada? Um engenheiro ganha em torno de 5 a 7 mil reais por mes, que tambem se ferrou em um banco de uma faculdade ou Universidade, que tem que pagar aluguel, escola pra os filhos, corre o risco de ficar desempregado caso aconteça uma crise no mercado como ja ocorreu inumeras vezes, tem que pegar onibus lotado ou transito e comandar muita das vezes 300 a 400 pessoas em uma obra. Agora um Capitão ganha em torno de 6 mil, tem casa pra morar de graça como os PNR, segurança de guarda 24 horas pra sua familia, dependendo do local se for um grande centro tem os Colegios Militares pra o seus filhos, onde os estudos dão banho em qualidade nas escolas particulares, quando é transferido as FAAs pagam tudo, transito, mudança, estadia e comanda 48 homens entre Oficiais subalternos, SubTen e Sgts e cerca de uns 40 Cbs e Sds. Agora se acha que os Policiais Federais ganham mais do que ele, então presta concurso como eles fizeram e entre na PF. Porque a maioria destes funcionarios publicos que tem estabilidade no emprego, tem suas mordomias, ganham razoavelmente bem de acordo com a sua função, bem melhor dos a ampla maioria da iniciativa privada e ainda reclamam. Ah vai se catar pombas! Não ta satisfeito meu filho! Pede a conta e vaza. Vc não entrou ai de graça e sem saber o salario não! Quer ficar rico jogue na mega sena ou então vira politico safado corrupto, ou então segue o esquema do Bolsonaro, fica ai latindo pra todos os cantos ganhando como capitão do Exercito e ainda tem um bando de otarios que votam nele e nos filhos e nesta brincadeira entre salarios e mordomias entra mais de 200 mil por mes nas contas deles entre carros, benécias de gabinete e outras mordomias, E tem gente que defende uma corja desta. É muita desinformação.

    ResponderExcluir
  36. vendo o contra cheque de um oficial do Exercito, onde constava menos de 5 000 00 de salario liquido, vi que havia vários empréstimos descontados de 11 000 00 de bruto. Qualquer um sabe que esses empréstimos entram no liquido também, ate porque no final,quando paga los eles voltarão como pagamento. então...

    ResponderExcluir
  37. Ridiculo isso todos se matam pra ganhar micharia enquanto um policial federal ganha em torno de 7 a 9 mil como AGENTE e os militares ganhando isso galera ai q e militar vai recorrer a isso eu quero ser militar e vou ser rumo a espcex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala merda !

      AGENTE FEDERAL PRECISA TER O ENSINO SUPERIOR COMPLETO SEU CABAÇO....
      2º É UM DOS CONCURSOS MAIS CONCORRIDOS DO BRASIL COM CERCA DE 800 CANDIDATOS POR VAGA ENQUANTO O EB NÃO PASSA DE 30 CANDIDATOS POR VAGA ENSINO MÉDIO...

      Excluir
    2. Não fala merda !

      AGENTE FEDERAL PRECISA TER O ENSINO SUPERIOR COMPLETO SEU CABAÇO....
      2º É UM DOS CONCURSOS MAIS CONCORRIDOS DO BRASIL COM CERCA DE 800 CANDIDATOS POR VAGA ENQUANTO O EB NÃO PASSA DE 30 CANDIDATOS POR VAGA ENSINO MÉDIO...

      Excluir
  38. MILITAR VOTA? OU NAO, SE O SALARIO DE UM CAPITAO É ESSE, IMAGINEM TENTAR VIVER COM O SALARIO MINIMO DE 700 REAIS E MAIS UM POUQUIM TODO MES, CONSEGUEM? PENSEM, TODO O BRASIL NAO AGUENTA SALARIOS QUE O GOVERNO FEDERAL IMPOE A SOCIEDADE COMO UM TODO. OLHEM SOU PROFESSOR E GANHO SABEM QUANTO? 440 POR MES, SIM SENHORES, SOU PROFESSOR FORMADO EM UMA ENTIDADE FEDERAL E AGORA COMO PROFESSOR SO GANHO ISTO, P GANHAR O QUE UM MILITAR GANHA POR MERITO TERIA Q DAR AULA EM MAIS DE DEZ ESCOLAS E ISTO E IMPOSSIVEL, VERDADE?

    ResponderExcluir
  39. Sou Mecânico de Manutenção de Empresa Privada e recebo um salário de um pouco mais de R$1.800,00, minha esposa é Professora do Estado, estudou muito para receber um pouco mais de R$2.000,00, juntos criamos dois filhos e um deles também é Capitão do Exercito e estudou em escola pública e particular quando foi possível e continua estudando para melhorar o seu padrão. Todos nós, a todo instante, procuramos valorizar o que fazemos para melhorar o nosso padrão. A mensagem que quero passar ao nosso sofrido Capitão do Exército, é que ele precisa fazer algo mais para mudar o seu padrão de vida, como por exemplo: deixar sua esposa trabalhar, administrar melhor o seu soldo, revendo as mensalidades escolares de seus filhos, deixando os supérfluos das compras fora da lista e etc..., deixar de lamentar é o melhor caminho a seguir. Afinal, vocês tiveram com a faca e o queijo nas mãos e devolveram aos políticos CORRUPTOS que estão indiferentes à sua situação. PROMOVA ALGO IMPORTANTE QUE VENHA MELHORAR A SUA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  40. Já viram o salário de um técnico de um Tribunal? Se virem, irão entender muito bem do que o capitão está falando. Este salário é vergonhoso. A área jurídica do país tem altos salários e reajustes absurdos. Nenhum abaixo de R$10.000, e nem falo de juízes e desembargadores ( Acima de R$26.000). Nossos Deputados e Senadores tem as maiores regalias do mundo, e a maioria nem sabe o que fazem lá, nem como gastar o tanto de dinheiro e beneficios que recebem. E ainda acham que o capitão está exagerando? Nós brasileiros somos ridiculos mesmo. Parabéns a estes heróis do nosso país!

    ResponderExcluir
  41. Por que o Exercito nao pode fazer grevir em? Se todos os militares fosse nas ruas pedir aumento , a polícia pode e voces nao affs.

    ResponderExcluir
  42. A culpa de tudo isso é do Brasileiro, na sua grande maioria. Quando uma carreta tomba na rodovia, em menos de 1 hora já saquearam, cortam filas, estacionam em local proibido, roubam, sonegam, querem que todos escutem o som alto do carro deles, querem ultrapassar todos no trânsito, o tempo que eles tem usam para assistir BBB, novelas, videos inúteis no youtube. reclamam de ficar em filas mais ficam num calor escaldante nas ruas pulando carnaval, só são patriotas na copa do mundo. Não tem dinheiro pra pagar pensão mas tem dinheiro pra ir no jogo do corinthians, palmeiras etc.. compram carro caro pra ser melhor que o vizinho etc. A única saída para o Brasil é adotar a gestão Singapura, mas sem as penas de mortes, não concordo com isso, mas tirando isso é o remédio necessário, afinal de contas, o pais é maravilhoso o que estraga e a maioria do povo que nele vive.

    http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/03/150322_lee_cingapura_cc

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.